AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

+7
Oseas
Klésmesson
JhonnY
Quel25
Quelzinha
Tadaz
Nelson
11 participantes

Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Nelson Dom 23 Mar 2008 - 9:29

“Adoração Profética” Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que é?

Neste espaço oferecido pela Revista Fé Cristã, eu gostaria de tratar este assunto de uma forma ampla para podermos compreender o que eu creio que o Espírito Santo está falando com a Igreja. A revista dispõe-se para podermos sondar a sabedoria de Deus não somente nesta edição como também nas próximas. Obrigado e que Deus os abençoe.

O Espírito Santo está falando com a Igreja ainda em nossos dias. Apocalipse 2 e 3 nos ensina que o Espírito Santo tem algo a falar com a Igreja desde os dias da ascensão de Jesus. Ele foi enviado para conduzir a Igreja na Sua missão de agente de Deus para implantar o Seu Reino na terra. Este princípio está por trás das palavras de Jesus que finaliza cada carta que ele dirigiu às sete igrejas: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Também explica as palavras de Jesus em João 16:13 Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. De acordo com as palavras de Jesus, a Igreja deve ter um relacionamento vivo e dinâmico em que o Espírito Santo fala, a Igreja ouve e obedece a direção que o Espírito dá. Na verdade é o mesmo paradigma que Jesus vivia: dependência plena do Espírito Santo. Creio que Jesus viveu assim na terra para exemplificar este paradigma para a Igreja. Seria necessário seguir o mesmo para cumprir a vontade de Deus em estabelecer o Seu Reino na terra. O Espírito Santo é quem nos conduz em nosso papel como cooperadores com Deus para implantar o Seu reino aqui. Atos 3:21 ensina que Deus está conduzindo a “restauração de todas as coisas”. Eu creio que este termo: adoração profética é algo que o Espírito Santo está falando para a Igreja nos nossos dias e não é novidade, nem moda, e muito menos, esquisitice.

Uma maneira para discernir quando o Espírito Santo está falando com a Igreja hoje é de observar a Igreja dentre os povos e nações. Se o Espírito está falando com as igrejas observaremos que o que Ele fala surgirá simultaneamente nas igrejas de cidades e nações e assim haverá uma testificação objetiva de que é Ele que está falando. Um levantamento simples entre os povos indica que este termo começou a ser usado na Igreja simultaneamente em muitos lugares em nossos dias. Sei que o Espírito Santo, no Seu papel de “parakletos”, fala com a Igreja no propósito de conduzi-la na implantação do Reino de Deus na terra. Precisamos entender o que Ele quer dizer com o termo “adoração profética” para podermos experimentar o que Deus propõe ao introduzir esta idéia na linguagem da Igreja. Então o que podemos entender?

Adoração profética. Vamos entender o “profético” para poder entender o que o Espírito Santo está falando. Vamos definir o “profético” como aquilo que Deus faz e fala para se dirigir ao ser humano para expressar os Seus pensamentos, sentimentos, desejos, determinações, e propósitos para com os habitantes da terra. Neste sentido, o “profético” traz à terra o que está no céu. Isso é coerente com o propósito de Deus em estabelecer o Seu reino aqui na terra. Lembramos que Jesus orou: Venha Teu reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu. Esta frase revela que é a vontade de Deus estabelecer o Seu reino na terra e Ele irá fazer isso. O reino/governo que Ele tem no céu será estabelecido na terra.

O profético traz à terra o que está no céu. O propósito de Deus no profético é de propor uma visão, gerar uma expectativa, e revelar o Seu coração. Em falar sobre “adoração profética”, eu creio que Deus está gerando na Igreja uma visão e uma expectativa de algo que Ele deseja ver na terra: que a adoração da terra entre em concordância com a adoração do céu. Que adoremos a Deus na terra como Ele é adorado no céu. Que sejamos arrebatados pelo Seu Amor, Sua Santidade, Sua Bondade como os quatro seres viventes, os vinte e quatro anciãos e todos os adoradores celestiais. Que sejamos apaixonados como uma noiva que anseia o dia do seu casamento com Seu Noivo. Que os nossos “cultos” se tornem em momentos de encontro íntimo entre o Pai e seus filhos, entre o Noivo e a sua noiva.

E qual seria a razão do Espírito Santo falar isso para a Igreja? Será que há algo que precisa ser corrigido, transformado, modificado? Eu diria que sim. Vamos entender, Jesus está chamando a Igreja ao arrependimento desde o momento que Ele ditou as cartas às Igrejas do Apocalipse. Neste sentido o João foi profeta de Deus para chamar a Igreja ao arrependimento nas áreas que Jesus estava denunciando. Se olharmos para os profetas nas Escrituras, veremos que eles também tinham levantado suas vozes no mesmo sentido.

Podemos observar em Isaias 1:10-16: Ouvi a palavra do SENHOR... De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos... nem me agrado de sangue de ... Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. O profeta está denunciando que a adoração da nação não está agradando mais ao Senhor. O Senhor declara que embora estejam adorando normalmente, Ele nem está recebendo esta adoração.

O seu contemporâneo Amós (9:11) também denunciou a adoração de Israel: Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi... No momento em que Amós escrevia seu livro, o templo estava em pleno funcionamento. Com sua denúncia, Amós estava revelando o coração de Deus: Ele via a adoração do templo como “caído”.

“Adoração profética” não se trata de nenhuma “novidade” porque o que Deus propõe já existe no céu. Não se trata de “modismos”, pois adorar ao Senhor é a vocação sublime de todo ser e não moda. Torna-se “moda” por causa da nossa falta de discernimento do mover de Deus. Não se trata de “esquisitice” para aquele que sabe que adorar a Deus é algo que começou no céu e é sobrenatural.

Eu creio que o Espírito Santo está falando “adoração profética” como um chamado ao arrependimento. Creio que o Espírito de Deus está denunciando que a adoração da Igreja deixa a desejar como a adoração de Israel nos dias de Isaías e de Amós. Ele chama a Igreja para olhar para o padrão universal de adoração: a adoração dada a Deus no céu. Nas próximas edições pretendo tratar de várias implicações desta reflexão.

Por Mike Shea
Retirado do site: www.casadedavi.com.br
PUBLICAÇÃO AUTORIZADA PELO AUTOR
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Tadaz Sáb 12 Abr 2008 - 14:43

nelsin, meu kerido!!!
será q posso publicar esse texto no meu blog? ou tem q falar com mike? tu sabes, lindo?
Tadaz
Tadaz
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 17
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 12/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Quelzinha Sáb 12 Abr 2008 - 15:44

É a adoração que profetiza a vinda do Reino de Deus para Terra...é a adoração que agrada o Pai.
Quelzinha
Quelzinha
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Niterói-RJ
Data de inscrição : 29/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Quel25 Sáb 12 Abr 2008 - 17:00

Quelzinha escreveu:É a adoração que profetiza a vinda do Reino de Deus para Terra...é a adoração que agrada o Pai.
Apoiado!!!!

Este texto do Mike é muito bom e esclarecedor, porque o povo fala muito bobeira por aí. E como disse a minha xará, hihihi, é a adoração que está de acordo com o coração do Pai, que profetiza o Reino e aquilo que o Pai gerar a ser declarado, entrando em concordância que está sendo declarado no Céu! Por isso precisamso de ouidos para ouvir o ES e coração para obedecer! Wink
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Nelson Dom 13 Abr 2008 - 12:35

Tadaz escreveu:nelsin, meu kerido!!! será q posso publicar esse texto no meu blog? ou tem q falar com mike? tu sabes, lindo?

Liberado. Cite o Autor e o site: MIKE SEHA - www.casadedavi.com.br

Very Happy
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por JhonnY Seg 21 Abr 2008 - 14:15

Nelson ...Fui grandemente edificado com essa palavra
Deus te abenço-e

JhonnY
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Ourinhos São paulo
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Klésmesson Sáb 26 Abr 2008 - 12:06

sem duvida é esta a geração que o Senhor procura porque musicos e tecnicos as igrejas estão cheias mas de adoradores profetas ainda não, preferem satisfazerem o seu ego e deixando de ministrar aquilo que o Pai quer escutar que é verdadeiro arrependimento.
Klésmesson
Klésmesson
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 51
Localização (Cidade/UF) : Jaboatão dos Guararapes
Data de inscrição : 29/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Oseas Ter 29 Abr 2008 - 20:26

Esta palavra perdeu muito do seu sentido no mundo de hoje, quando falamos en adoração, somos logo levados a pensar em musica, instrumentos e outras coisas que podem nos ajudar a louvar a Deus.
Mais em uma pregação que escutei recentemente algo me chamou a atenção, o pastor falou sobre adorar a Deus, será que nós conseguimos adorar a Deus por 30 minutos, sem nenhum instrumento, sem nenhuma letra de musica poetica, somente a pessoa e Deus, será que conseguiriamos? Isso ficou no meu coração e tenho meditado bastante. Creio que Deus é alimentado pelo Louvor. Segue uma pergunta: Qual a diferença de louvor e adoração?
Oseas
Oseas
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 28
Idade : 57
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por gabii Ter 20 maio 2008 - 15:45

não achop esquisitice, acho que é fé!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Leví Ter 20 maio 2008 - 16:34

Tb não axo esquisitice..pelo contrario uma questão de fé e autoridade espiritual...por isso q gosto dos louvores entoados a Deus por Mike Shea,Ludmlia Ferber e outros.
Leví
Leví
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 33
Localização (Cidade/UF) : Alagoinhas
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por gabii Qua 21 maio 2008 - 23:11

Oseas escreveu:Esta palavra perdeu muito do seu sentido no mundo de hoje, quando falamos en adoração, somos logo levados a pensar em musica, instrumentos e outras coisas que podem nos ajudar a louvar a Deus.
Mais em uma pregação que escutei recentemente algo me chamou a atenção, o pastor falou sobre adorar a Deus, será que nós conseguimos adorar a Deus por 30 minutos, sem nenhum instrumento, sem nenhuma letra de musica poetica, somente a pessoa e Deus, será que conseguiriamos? Isso ficou no meu coração e tenho meditado bastante. Creio que Deus é alimentado pelo Louvor. Segue uma pergunta: Qual a diferença de louvor e adoração?

disse tudo!!
creio que louvor é uma forma de exaltar a Deus, está dentro de adoração
mas adoração é uma coisa mais profunda!!
adorar significa se converter,mudar de direção de vida, adorar a Deus com atitudes,ex:. alguem te bate, sua vontade é bater tambem mas se você é um adorador você pensa:
"não vou bater, minha vontade é bater,mas como não vivo mas eu mas Cristo vive em mim, então não tenho vontade, crucifico a minha carne por amor do nome de Cristo!"
adoração é mais ou menos assim, adoração não é só ficar de joelhos cantando a Deus, isso faz parte da adoração, bom é o que eu penso!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Profeta Leão Dom 25 maio 2008 - 3:18

Esquisitice é não ouvirmos o Espirito Santo e deixa-lo de canto...isso sim é esquisitice...Adoração profética é biblica e muito mais do que isso, é ver o reino de Deus se manifestando aqui na terra...
Profeta Leão
Profeta Leão
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Localização (Cidade/UF) : Limeira/SP
Data de inscrição : 03/05/2008

http://profetaleao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por gabii Seg 26 maio 2008 - 20:32

Profeta Leão escreveu:Esquisitice é não ouvirmos o Espirito Santo e deixa-lo de canto...isso sim é esquisitice...Adoração profética é biblica e muito mais do que isso, é ver o reino de Deus se manifestando aqui na terra...

disse tudoooooooo TUDOOOOO!!!!
meu irmão..sem palavras!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Leví Sáb 25 Abr 2009 - 17:38

Peço a Deus q levante pessoas q o adore em extravagncia e profeticamente....estamos carentes....
Leví
Leví
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 33
Localização (Cidade/UF) : Alagoinhas
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Silas Gustavo Qui 18 Fev 2010 - 21:46

Verdade o louvor tem que ser corinhos que agradam a Deus e tmbm te tragam a visitação do Espirito Santo, infelizmente as musicas tocadas hoje na igreja não estao sendo na minha opinião musicas que exalam a Deus, existe sim corinhos de adoração e de alegria mais eu acho que a igreja precisa dar ouvidos ao Espirito Santo pois ele sabe oque deve ser adorado a Jesus, mais o mais importante e vc buscar tmbm pois quem busca acha =)
Silas Gustavo
Silas Gustavo
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 29
Localização (Cidade/UF) : Arujá-SP
Data de inscrição : 18/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que? Empty Re: Adoração Profética? Novidade? Moda? Esquisitice? Será que alguém explica o que?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos