AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

+12
silmara
Elvis
mkx
Menina de Deus
adrielly
taissa
Amanda
Thaís
Marcelo Teixeira
gabii
Quel25
Vinicius_SG_RJ
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qui 24 Abr 2008 - 0:51

Cristão não pode namorar com uma não cristã ?
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 299
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/04/2008

http://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Quel25 Qui 24 Abr 2008 - 0:54

Na minha opinião, é aconselhavél que não, pois os propósitos são diferentes. Em tudo, porém, devemos ouvir do Espírito Santo com quem devemos nos casar, assim, se a pessoa ainda não for cristã, devemos orar e esperar o tempo de Deus.
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por gabii Qui 24 Abr 2008 - 10:58

MINHA OPINIÃO: não vos ponhais em jugo desigual!!
bom acho que não é bom não..mas conheço um casal que a mulher é crente e o marido não e dão certo até hoje...ela tá trazendo ele pra igreja mas tbm em outros casos tem o risco de ser levado pro mundo!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Quel25 Qui 24 Abr 2008 - 12:02

Há sim o risco de a pessoa cristã ser levada pela não-cristã para o mundo. Por isso é bom cautela, mas acima de tudo ouvir o Espírito, para ser guiado por Ele em toda e quelaquer escolha.


Última edição por Quel25 em Sex 25 Abr 2008 - 22:01, editado 1 vez(es)
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por gabii Qui 24 Abr 2008 - 19:27

Quel25 escreveu:Há sim o risoc de a pessoa cristã ser levada pela não-cristã para o mundo. Por isso é bom cautela, mas acima de tudo ouvir o Espírito, para ser guiado por Ele em toda e quelaquer escolha.

apoiada!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Marcelo Teixeira Qui 24 Abr 2008 - 19:41

A palavra já diz que luz não combina com trevas. Será mais fácil o cristão se desviar que ele levar a outra pessoa para o caminho.

Será um eterno julgo desigual, como a amiga acima citou.

Então podem falar que conhecem casos que isso deu certo, que a pessoa se converteu, etc. Vejo isso tudo, como excessões, onde a misericórdia de Deus atuou. Não vamos tentar fazer da excessão uma regra.

Se tem tanta certeza que aquela pessoa nasceu para você, ore, leve a palavra de Deus, espere que a pessoa se converta e então quando ela tiver firme na fé, comece a pensar em casar ou namorar com essa pessoa.

Falo por experiência própria. Conheci uma garota que estava recem convertida e tinha acabado de sair de um namoro onde ela era a pessoa do mundo e o outro o convertido. Ele se desviou e ela acabou se convertendo.

Então em uma conversa com ela, ela me veio com a frase:

-Já estou pronta para outra.

Enquanto eu falava para ela se firmar na fé. Ela não me escutou, arrumou um namoro que não deu certo, terminou e depois voltou-se para Deus. Só então comessamos a conversar e hoje em dia ela é a esposa linda, maravilhosa e que eu amo tanto que Deus me deu.

Onde quero chegar com esse testemunho? Que se for da vontade de Deus, se realizará, não importa o tempo.

"Tudo fez formoso em seu tempo; ..." - Ec 3.11

Tudo no tempo de Deus é formoso e melhor para nós.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Quel25 Qui 24 Abr 2008 - 22:41

Marcelo Teixeira escreveu:
Falo por experiência própria. Conheci uma garota que estava recem convertida e tinha acabado de sair de um namoro onde ela era a pessoa do mundo e o outro o convertido. Ele se desviou e ela acabou se convertendo.

Então em uma conversa com ela, ela me veio com a frase:

-Já estou pronta para outra.

Enquanto eu falava para ela se firmar na fé. Ela não me escutou, arrumou um namoro que não deu certo, terminou e depois voltou-se para Deus. Só então comessamos a conversar e hoje em dia ela é a esposa linda, maravilhosa e que eu amo tanto que Deus me deu.

Onde quero chegar com esse testemunho? Que se for da vontade de Deus, se realizará, não importa o tempo.

"Tudo fez formoso em seu tempo; ..." - Ec 3.11

Tudo no tempo de Deus é formoso e melhor para nós.


Ahhhhhhhhhhhhhh...eu num vou deixar de comentar isso!!! Achei lindo vc contar sua história, bem como achei lindo o modo que falou de sua esposa!!! hihihi... Que Deus abençoe muito o lar de vcs!!! Very Happy
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Cristão ñ pode namorar com uma ñ cristã??

Mensagem por Thaís Sex 25 Abr 2008 - 19:22

Smile Oláaa, a bíblia diz pra ñ entrarmos em jugo desigual, porém pra td existe uma exceção e cada caso é um caso, na verdade depende muito de cada relacionamento, eu acredito q uma pessoa ñ crente tem mais facilidade de levar o q esta na igreja pro mundo do q o ñ crente entrar na igreja; mas existem alguns casos onde é plano de Deus um relacionamento desse tipo pra q um ou o outro sejam salvos, mas seria muito bom se buscássemos pessoas de dentro da igreja pra ñ haver conflitos entre o casal e todos fossem edificados, pq muitas vezes o q começa errado termina tbm errado!!!!!!!!!!
Thaís
Thaís
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Cuitegí PB
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Amanda Sáb 26 Abr 2008 - 11:48

Quel25 escreveu:
Marcelo Teixeira escreveu:
Falo por experiência própria. Conheci uma garota que estava recem convertida e tinha acabado de sair de um namoro onde ela era a pessoa do mundo e o outro o convertido. Ele se desviou e ela acabou se convertendo.

Então em uma conversa com ela, ela me veio com a frase:

-Já estou pronta para outra.

Enquanto eu falava para ela se firmar na fé. Ela não me escutou, arrumou um namoro que não deu certo, terminou e depois voltou-se para Deus. Só então comessamos a conversar e hoje em dia ela é a esposa linda, maravilhosa e que eu amo tanto que Deus me deu.

Onde quero chegar com esse testemunho? Que se for da vontade de Deus, se realizará, não importa o tempo.

"Tudo fez formoso em seu tempo; ..." - Ec 3.11

Tudo no tempo de Deus é formoso e melhor para nós.


Ahhhhhhhhhhhhhh...eu num vou deixar de comentar isso!!! Achei lindo vc contar sua história, bem como achei lindo o modo que falou de sua esposa!!! hihihi... Que Deus abençoe muito o lar de vcs!!! Very Happy



lindooooooooooooo caraca!!!!
Amanda
Amanda
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 188
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Mogi Guaçu
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Marcelo Teixeira Sáb 26 Abr 2008 - 19:03

hehe. Obrigado galera.

Fiquei até com vergonha. Embarassed
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por gabii Dom 11 maio 2008 - 16:17

Marcelo Teixeira escreveu:hehe. Obrigado galera.

Fiquei até com vergonha. Embarassed

vergonha?? é pra você ficar orgulhoso....kkkkkkkkkk história maneira heim!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por taissa Sáb 24 maio 2008 - 16:16

não
é mais fácil um não-cristão desviar uma cristã do que esta trazer o não-cristão para a igreja

taissa
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 7
Idade : 31
Localização (Cidade/UF) : rj
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por gabii Sáb 24 maio 2008 - 16:26

taissa escreveu:não
é mais fácil um não-cristão desviar uma cristã do que esta trazer o não-cristão para a igreja
verdade!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Ter 5 Ago 2008 - 23:07

Quel25 escreveu:Há sim o risco de a pessoa cristã ser levada pela não-cristã para o mundo. Por isso é bom cautela, mas acima de tudo ouvir o Espírito, para ser guiado por Ele em toda e quelaquer escolha.
entendi por isso prefiro continuar orando ao Senhor,pois no tempo dele vou conseguir minha futura Esposa correto.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 299
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/04/2008

http://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por adrielly Qui 7 Ago 2008 - 21:20

Cara, poder pode, mais tipo... nao é recomentavel

porque é mais facil uma pessoa que nao é cristã leva-lo (a) de volta para o mundo do que uma que é cristã leva-lo(a) para a igreja...
adrielly
adrielly
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 310
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : Niterói rj
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Menina de Deus Sex 28 Nov 2008 - 23:55

Minha opinião ....é mas facil a não cristã de puxar pro mundo, do que trazer ela para o caminho.
Menina de Deus
Menina de Deus
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Paulinia
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por mkx Sex 19 Dez 2008 - 14:04

Não é que NÃO PODE.
É porque, tipo, eu sei como é a sensação de 'Eu sei que eu consigo trazer ela pra igreja.' mas não é tão fácil assim.

Foge disso, é o meu conselho. HEISAH
x)
mkx
mkx
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : Palmas TO
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Elvis Sex 19 Dez 2008 - 18:03

Eu conheci uma mina massa não cristã e começamos a namorar, aí em 2 meses ela não queria largar o mundo as boates e tal.
Aí eu disse pra ela , se for assim eu não quero, então me esquece !!!
Pois eu queria uma mulher de Deus, ou que iria ser uma mulher de Deus.

Depois deste 'xalme' heheh ela foi comigo á igreja e até hoje permanece e é uma mulher excelente, pregadora da Palavra, apaixonada por Deus e está ganhando as amigas pra Cristo.

Ganhei para Jesus ( e pra mim né ).hehehehe

Mas Glória a Deus.

God Bless
Elvis
Elvis
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 42
Localização (Cidade/UF) : Florianópolis/SC
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por silmara Dom 11 Jan 2009 - 10:42

E nova criatura com velha criatura , muito diferente

silmara
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : pirasssununga sp
Data de inscrição : 11/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Kekel Sex 29 maio 2009 - 12:41

Olha tenho uma historia parecida cm a do nosso irmao Marcelo Teixeira: Bom eu namorava um garoto q naum era convertido e eu tb nao era.. nossa minha gente ele falava tanta coisa do mundo sabe nos dois pra ser mas exato ate q um certo dia ele resolveu entrar p igreja na msm semana havia descoberto q ele tinha me traido xorei pakas ohh nesse dia eu ainda naum era convertida ainda rsrs... a gente quase xegou a terminar por isso pq ele tava se sentindo muito culpado por ter feito isso e disse a ele q naum queria terminar q o meu amour por ele era maior do q um traição cm uma menina q ele nem conhecia entao acabamos voltando e continuamos so q ainda na msm semna acabou acontecendo outras coisas e acabouu terminando meu namoro xorei mas ainda como se nunk tivesse xorado, entrei em desespero não sabia o q fazer.. pensava em mil coisas em como reverter a situação, entao descobrir q o motivo pelo qual ele terminou cmg naum era por um motivo bestinha sabe foi pq ele tinha q fazer uma escolha entre continuar cmg q ainda naum era convertida ou seguir Deus e sei q ele fez a escolha certa em ter Aceitado fikar cm Deus e nosso Cristo.. depois disso entrei em desepero e foi ai q comecei a buscar Deus p tentra em confortar e me acalmar.. Quando foi no Domingo aceitei Jesus, minha alma foi lavada. estava mas tranquila e amigos meu evangelicos diziam ohh vc vai se sentir assim vai ser melhor p vc .. Deus vai tranquilizar seu coração e foi isso q ele fez, hj gosto dele ainda mas nao xoro mas como xorava antes sabe q so d lembrar ja cai em rios d lagrimas .. e toda noite oro peço a Deus q me mostre s e do lado dele q estarei feliz s ele e o Homem d Deus q estou pedindo a Deus ... ele tb Diz q ta orando muito pra Deus mostre a eele s sou eu a mulher d Deus q ele ker q entre no caminho dele.. enfim ambos nos estamos orando muito p q se for da vontade d Deus e nosso senhor Cristo q estejamos juntos nos iremos estar d alguma irá acontecer.. to muito esperançosa pra que isso acontecça msm.. Por exemplo dia 5,6 e 7 ele vai pro encontro e o amigo dele ja me ligou disse q e p eu preparar a minha carta a ele,, ele naum sabe q eu vou mandar mas eu aj fiz colokei todos os meu sentimentos sobre esta carta e estou orando p esta carta seje abençoada e q Deus possa derramar sobre seu poder e tocar no coração dele e possamos voltar pq ele disse a minha mae q s for da vontade d Deus q estejamos juntos iremos estar comprometidos cm Deus sabe e s DEus kiser ate o CASAMENTO... to cm muita esperança p xegeu logo dia 7 d junho pois eu vou receb-lo naum sei como ele vai em receberr a reação dele mas entrei nas maos d Deus e s for tempo d Deus ele nos mostrara.. e dia 7 terei a minha resposta p tantas perguntas e enquanto naum chega estou aki orando muito lendo a biblia todos os dias a cada dia q passa fiko mas firme na igreja hj por exemplo tem rede jovem e alem do mais to adorando tudo sobre Deus sabe me sintuh bem la dentro cantando os louvore aprendendo mas sobre a palavra d Deus..


Bom galera contei um pouco minha historia pois adorei as postagens d vcs espero q comentem sobre isso
bjs a todos e fiek a paz do nosso SENHOR

Kekel
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização (Cidade/UF) : Manaus - AM
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Marcelo Teixeira Dom 19 Jul 2009 - 22:01

Legal a história! Que Deus te abençoe muitíssimo e essa história sirva para que outras pessoas não venham procurar pessoas do mundo apra namorar.

Continue sempre ouvindo a Deus e nunca queire colocar a carroça na frente dos bois. No tempo certo tudo ocorrerá. não faça como uma amiga minha que quis fazer no tempo dela, abriu mão de seu ministério e com poucos anos de casada, hoje já está separada.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Tassio Dom 13 Jun 2010 - 1:58

Vocês falam pra não namorar não-cristão que é muto dificil trazer para a Igreja...
Que tipo de cristão vocês são??
Vigia.. vai simplesmente desistir de uma alma?!?
Não é assim que deve ser minha gente... Acorda!!

Se você ama a pessoa e sente que é de Deus, você vai continuar com essa pessoa até que o espírito santo toque no coração dessa pessoa e ela se converta...

Deus os abencoe!
Tassio
Tassio
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : Ipatinga/MG
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Wendel Fragoso Qui 9 Set 2010 - 11:01

Tassio escreveu:Vocês falam pra não namorar não-cristão que é muto dificil trazer para a Igreja...
Que tipo de cristão vocês são??
Vigia.. vai simplesmente desistir de uma alma?!?
Não é assim que deve ser minha gente... Acorda!!

Se você ama a pessoa e sente que é de Deus, você vai continuar com essa pessoa até que o espírito santo toque no coração dessa pessoa e ela se converta...

Deus os abencoe!

Eu simplesmente "AMO" quando aparece alguém se achando o SUPER-CRENTE mandando essa maldita frase feita: "QUE TIPO DE CRISTÃOS VOCÊS SÃO?"
Eu responderei por eles. SÃO PESSOAS QUE NÃO NEGOCIAM OS PRINCÍPIOS DE DEUS NEM ARRISCAM SUA FÉ EM TROCA DE BEIJO NA BOCA!!!!
Você deveria apoiar a decisão deles, porque ninguém aqui estava tratando de evangelização, mas tratando de um relacionamento amoroso com uma outra pessoa que não compartilha a mesma fé.
Eu não necessito ter um relacionamento amoroso com uma determinada pessoa para evangelizá-la, mas eu posso ter uma amizade com ela. Amigos também convertem amigos.
Veja bem, eu sou de uma família de seis pessoas. Em 2000, eu era o único crente. 2010 está chegando ao fim e já somos cinco, ainda resta apenas o meu pai. Coversão dentro da família.
Voltando ao assunto, quando um crente vai no mundão buscar namoro ele não vai atrás de pessoa de caráter.
Quer me enganar? Ora, meu amigo! Não somos os melhores crentes de todos os tempos.
Se aparecer na vida de um rapaz solteiro uma garota feia na igreja, com muito caráter, uma vida piedosa e muito temor a Deus, e ao mesmo tempo uma bela morena de olhos azuis com umbigo de fora e uma beleza atordoante, mas sem nenhum temor a Deus, ASSUMIDAMENTE ÍMPIA, abraçando-o pelo pescoço e o beijando descaradamente, você acha que ele vai ficar com quem? Com a irmãzinha feia, mas cheia de fé?
Nós vivemos um tempo onde os conceitos mundanos invadiram o meio evangélico, e infelizmente, estão sendo obedecidos.
Beleza física, dinheiro, status social e profissional são os mais importantes. E o temor?
Nenhuma garota quer um gordo piedoso e temente a Deus. Mas se aparecer um ímpio com barriga de tanquinho, sai da frente.
Se a decisão deles o incomoda, eu sugiro que procure outro site, irmão.
Concluindo, não trate meus irmãos desta maneira, porque sempre há um momento em que nós devemos fazer escolhas, escolhemos a Jesus ou as coisas da quais gostamos, mas, que de alguma maneira, nos afastam dele. Pode ser um hobby, uma amizade, um namoro, um estilo de vida... uma subcultura.
Eu digo isso por experiência própria.
Cuidado! Não pense você que se nega a Jesus apenas abraçando uma doutrina satânica e esquecendo-se do Evangelho. Pode-se negar a Jesus até em momentos aparentemente insignificantes.
Você acha que apenas a família pode ser um obstáculo para se viver com Jesus?
Curioso, ninguém quer largar os amigos para ficar com Jesus.
Não estou dizendo para você abandonar os amigos, mas, te deixo um aviso: há um momento em que é necessário escolher entre Jesus e os amigos. Sabe quando? [b]Quando a situação ficar insustentável.
Irmão, me perdoe, mas quem aparecer por aqui atacando a outros irmãos meus, irmãos que não se vendem, que não negociam, que põem Jesus em primeiro lugar, vai se ver comigo.
Nunca mais diga a ninguém: "QUE TIPO DE CRISTÃO É VOCÊ?"
Você não é melhor do que ninguém.

Tenha uma excelente semana.

Wendel Fragoso
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 48
Localização (Cidade/UF) : Duque de Caxias/RJ
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Tassio Qui 9 Set 2010 - 16:25

Wendel Fragoso escreveu:
Tassio escreveu:Vocês falam pra não namorar não-cristão que é muto dificil trazer para a Igreja...
Que tipo de cristão vocês são??
Vigia.. vai simplesmente desistir de uma alma?!?
Não é assim que deve ser minha gente... Acorda!!

Se você ama a pessoa e sente que é de Deus, você vai continuar com essa pessoa até que o espírito santo toque no coração dessa pessoa e ela se converta...

Deus os abencoe!

Eu simplesmente "AMO" quando aparece alguém se achando o SUPER-CRENTE mandando essa maldita frase feita: "QUE TIPO DE CRISTÃOS VOCÊS SÃO?"
Eu responderei por eles. SÃO PESSOAS QUE NÃO NEGOCIAM OS PRINCÍPIOS DE DEUS NEM ARRISCAM SUA FÉ EM TROCA DE BEIJO NA BOCA!!!!
Você deveria apoiar a decisão deles, porque ninguém aqui estava tratando de evangelização, mas tratando de um relacionamento amoroso com uma outra pessoa que não compartilha a mesma fé.
Eu não necessito ter um relacionamento amoroso com uma determinada pessoa para evangelizá-la, mas eu posso ter uma amizade com ela. Amigos também convertem amigos.
Veja bem, eu sou de uma família de seis pessoas. Em 2000, eu era o único crente. 2010 está chegando ao fim e já somos cinco, ainda resta apenas o meu pai. Coversão dentro da família.
Voltando ao assunto, quando um crente vai no mundão buscar namoro ele não vai atrás de pessoa de caráter.
Quer me enganar? Ora, meu amigo! Não somos os melhores crentes de todos os tempos.
Se aparecer na vida de um rapaz solteiro uma garota feia na igreja, com muito caráter, uma vida piedosa e muito temor a Deus, e ao mesmo tempo uma bela morena de olhos azuis com umbigo de fora e uma beleza atordoante, mas sem nenhum temor a Deus, ASSUMIDAMENTE ÍMPIA, abraçando-o pelo pescoço e o beijando descaradamente, você acha que ele vai ficar com quem? Com a irmãzinha feia, mas cheia de fé?
Nós vivemos um tempo onde os conceitos mundanos invadiram o meio evangélico, e infelizmente, estão sendo obedecidos.
Beleza física, dinheiro, status social e profissional são os mais importantes. E o temor?
Nenhuma garota quer um gordo piedoso e temente a Deus. Mas se aparecer um ímpio com barriga de tanquinho, sai da frente.
Se a decisão deles o incomoda, eu sugiro que procure outro site, irmão.
Concluindo, não trate meus irmãos desta maneira, porque sempre há um momento em que nós devemos fazer escolhas, escolhemos a Jesus ou as coisas da quais gostamos, mas, que de alguma maneira, nos afastam dele. Pode ser um hobby, uma amizade, um namoro, um estilo de vida... uma subcultura.
Eu digo isso por experiência própria.
Cuidado! Não pense você que se nega a Jesus apenas abraçando uma doutrina satânica e esquecendo-se do Evangelho. Pode-se negar a Jesus até em momentos aparentemente insignificantes.
Você acha que apenas a família pode ser um obstáculo para se viver com Jesus?
Curioso, ninguém quer largar os amigos para ficar com Jesus.
Não estou dizendo para você abandonar os amigos, mas, te deixo um aviso: há um momento em que é necessário escolher entre Jesus e os amigos. Sabe quando? [b]Quando a situação ficar insustentável.
Irmão, me perdoe, mas quem aparecer por aqui atacando a outros irmãos meus, irmãos que não se vendem, que não negociam, que põem Jesus em primeiro lugar, vai se ver comigo.
Nunca mais diga a ninguém: "QUE TIPO DE CRISTÃO É VOCÊ?"
Você não é melhor do que ninguém.

Tenha uma excelente semana.

Desculpe, mas vc nao entendeu meu ponto,
nao tive a intenção de atacar ninguem,
infelizmente, nao me expressei da forma que queria...
e fui infeliz na colocacao da frase...
sei que nao sou melhor do que ninguem (pobre de mim achar isso)

mas eu queria explicar meu ponto,
e que simplesmente, nao se pode evitar gostar de alguem...
e Wendel, um cristão nao vai no "mundão" procurar uma namorada...
eu pelo menos nao procuro uma namorada, a gente convive com a pessoa, e gosta dela...
sinceramente, nao vi onde o assunto "conceito de beleza" se encaixa na historia...
ninguem esta falando de beleza...
e me diga: qual a diferenca de ser amigo(a) ou namorado(a) de alguem nao-cristão?
tanto um "amigo", quanto uma namorada podem te levar para o mau caminho,
tudo depende da vontade da pessoa...
tentações de todos os tipos nunca vao deixar de existir,
deve se aprender a lidar com elas...
tantos casos de casais dentro da propria igreja, em que a garota fica gravida...
nao estou criticando, nao sou santo... mas so queria mostrar que o pecado existe ate dentro da propria igreja,
o problema nao esta no pecado, esta na pessoa que o cometeu...

Agradeço a atenção,
Deus os abencoe
Tassio
Tassio
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : Ipatinga/MG
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Wendel Fragoso Qui 9 Set 2010 - 19:51

Tassio escreveu:
Wendel Fragoso escreveu:
Tassio escreveu:Vocês falam pra não namorar não-cristão que é muto dificil trazer para a Igreja...
Que tipo de cristão vocês são??
Vigia.. vai simplesmente desistir de uma alma?!?
Não é assim que deve ser minha gente... Acorda!!

Se você ama a pessoa e sente que é de Deus, você vai continuar com essa pessoa até que o espírito santo toque no coração dessa pessoa e ela se converta...

Deus os abencoe!

Eu simplesmente "AMO" quando aparece alguém se achando o SUPER-CRENTE mandando essa maldita frase feita: "QUE TIPO DE CRISTÃOS VOCÊS SÃO?"
Eu responderei por eles. SÃO PESSOAS QUE NÃO NEGOCIAM OS PRINCÍPIOS DE DEUS NEM ARRISCAM SUA FÉ EM TROCA DE BEIJO NA BOCA!!!!
Você deveria apoiar a decisão deles, porque ninguém aqui estava tratando de evangelização, mas tratando de um relacionamento amoroso com uma outra pessoa que não compartilha a mesma fé.
Eu não necessito ter um relacionamento amoroso com uma determinada pessoa para evangelizá-la, mas eu posso ter uma amizade com ela. Amigos também convertem amigos.
Veja bem, eu sou de uma família de seis pessoas. Em 2000, eu era o único crente. 2010 está chegando ao fim e já somos cinco, ainda resta apenas o meu pai. Coversão dentro da família.
Voltando ao assunto, quando um crente vai no mundão buscar namoro ele não vai atrás de pessoa de caráter.
Quer me enganar? Ora, meu amigo! Não somos os melhores crentes de todos os tempos.
Se aparecer na vida de um rapaz solteiro uma garota feia na igreja, com muito caráter, uma vida piedosa e muito temor a Deus, e ao mesmo tempo uma bela morena de olhos azuis com umbigo de fora e uma beleza atordoante, mas sem nenhum temor a Deus, ASSUMIDAMENTE ÍMPIA, abraçando-o pelo pescoço e o beijando descaradamente, você acha que ele vai ficar com quem? Com a irmãzinha feia, mas cheia de fé?
Nós vivemos um tempo onde os conceitos mundanos invadiram o meio evangélico, e infelizmente, estão sendo obedecidos.
Beleza física, dinheiro, status social e profissional são os mais importantes. E o temor?
Nenhuma garota quer um gordo piedoso e temente a Deus. Mas se aparecer um ímpio com barriga de tanquinho, sai da frente.
Se a decisão deles o incomoda, eu sugiro que procure outro site, irmão.
Concluindo, não trate meus irmãos desta maneira, porque sempre há um momento em que nós devemos fazer escolhas, escolhemos a Jesus ou as coisas da quais gostamos, mas, que de alguma maneira, nos afastam dele. Pode ser um hobby, uma amizade, um namoro, um estilo de vida... uma subcultura.
Eu digo isso por experiência própria.
Cuidado! Não pense você que se nega a Jesus apenas abraçando uma doutrina satânica e esquecendo-se do Evangelho. Pode-se negar a Jesus até em momentos aparentemente insignificantes.
Você acha que apenas a família pode ser um obstáculo para se viver com Jesus?
Curioso, ninguém quer largar os amigos para ficar com Jesus.
Não estou dizendo para você abandonar os amigos, mas, te deixo um aviso: há um momento em que é necessário escolher entre Jesus e os amigos. Sabe quando? [b]Quando a situação ficar insustentável.
Irmão, me perdoe, mas quem aparecer por aqui atacando a outros irmãos meus, irmãos que não se vendem, que não negociam, que põem Jesus em primeiro lugar, vai se ver comigo.
Nunca mais diga a ninguém: "QUE TIPO DE CRISTÃO É VOCÊ?"
Você não é melhor do que ninguém.

Tenha uma excelente semana.

Desculpe, mas vc nao entendeu meu ponto,
nao tive a intenção de atacar ninguem,
infelizmente, nao me expressei da forma que queria...
e fui infeliz na colocacao da frase...
sei que nao sou melhor do que ninguem (pobre de mim achar isso)

mas eu queria explicar meu ponto,
e que simplesmente, nao se pode evitar gostar de alguem...
e Wendel, um cristão nao vai no "mundão" procurar uma namorada...
eu pelo menos nao procuro uma namorada, a gente convive com a pessoa, e gosta dela...
sinceramente, nao vi onde o assunto "conceito de beleza" se encaixa na historia...
ninguem esta falando de beleza...
e me diga: qual a diferenca de ser amigo(a) ou namorado(a) de alguem nao-cristão?
tanto um "amigo", quanto uma namorada podem te levar para o mau caminho,
tudo depende da vontade da pessoa...
tentações de todos os tipos nunca vao deixar de existir,
deve se aprender a lidar com elas...
tantos casos de casais dentro da propria igreja, em que a garota fica gravida...
nao estou criticando, nao sou santo... mas so queria mostrar que o pecado existe ate dentro da propria igreja,
o problema nao esta no pecado, esta na pessoa que o cometeu...

Agradeço a atenção,
Deus os abencoe

Realmente, acredito que eu tenha me excedido em meu comentário.
Eu não estou aborrecido com você.
É que é muito fácil para nós apontar erros no seio da igreja, mas entendamos uma coisa, somos humanos.
Infelizmente erramos. Eu não gosto quando alguém aponta os erros na igreja e explana pro mundão (não foi o que você fez, mas tem uma emissora de rádio que o faz) como se o mesmo fosse diferente ou melhor.
Saiba Tássio, essas pessoas que ultrapassam os limites são as mesmas que estão entre nós, mas não querem ser como nós. Não querem ser doutrinadas, nem repreendidas, mas adoram quando um mensageiro massageia o ego delas.
Vamos seguir em frente e em paz.

Wendel Fragoso
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 48
Localização (Cidade/UF) : Duque de Caxias/RJ
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cristão não pode namorar com uma não cristã ? Empty Re: Cristão não pode namorar com uma não cristã ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos