AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Verdade: é algo que todos afirmam defender!

Ir para baixo

Verdade: é algo que todos afirmam defender! Empty Verdade: é algo que todos afirmam defender!

Mensagem por gabii Ter 27 maio 2008 - 17:10



VERDADE: É ALGO QUE TODOS AFIRMAM DEFENDER!

Jesus disse: “Eu sou a Verdade”.
Pelos atos, ninguém pode contestar a suprema verdade que Ele apregoava, pois tudo que falava se consolidava na prática. Jesus determinava que os cegos vissem e isso acontecia; Tudo era realmente surpreendente! Mas Jesus faz o mesmo ainda hoje!
O sentido da palavra “Verdade” na mente humana pode trazer certa confusão quando não aplicado corretamente. Vejamos: no julgamento de Jesus, Ele afirmou à Pilatos que veio para dar testemunho da Verdade. Pilatos lhe perguntou “O que era a Verdade?” no prosseguimento do julgamento Jesus se calou e Pilatos o advertiu dizendo “Não me respondes”? “Não sabes que tenho autoridade para te soltar e para te crucificar”? Jesus respondeu: “Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada”. Vemos aí que as convicções de Pilatos não se baseavam na Verdade e sim no seu engano de autoridade.

Em Jo 8.32, Jesus faz afirma: “E conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará".


gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos