AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogar na Mega Sena é pecado?

+35
Claudinei Porto
Carolina Dourado
mikepvr
bony
Tassio
sergio
Sócrates Mendes
servo
Silas Gustavo
Redimido
Brother James
Paty Almeida
Délio Max
diego_silva
Nilton Costa
Rodrigo
Elvis
paulo
Menina de Deus
Thaís
victor
Marcelo Teixeira
nívea
Amanda
Gu
Quelzinha
José Marcos
Quel25
gabii
Rosane Netto
Iorlâny
Priscilla TN
Adoradora_do_Aba_Pai
leandrocarvalhojc
Nelson
39 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

É pecado jogar na Sena?

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Vote_lcap26%Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Vote_rcap 26% 
[ 225 ]
Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Vote_lcap38%Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Vote_rcap 38% 
[ 336 ]
Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Vote_lcap36%Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Vote_rcap 36% 
[ 315 ]
 
Total de votos : 876
 
 

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por gabii Dom 11 maio 2008 - 16:26

Marcelo Teixeira escreveu:Bem colocado esses versículos.
Espírito santo puro né?! a bíblia é indiscutível né marcelo?!!!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por victor Sáb 17 maio 2008 - 19:18

Pow galera ai gosei muito das colocações que a priscila fez e da questão levantada pela Adoradora_do_Aba_Pai sobre a questão das doze tribos de Israel terem suas divisões tendo sido tiradas por sorte , assim como foi tirada a sorte para ´´descobrir´´ que tinham sido pegos despojos de jericó após ela ter sido derrubadae que pra escolha do decimo segundo apostolo ser trada por meio de sorte caindo a sorte sobre matias(e isso no novo testamento).
Entaum seria pecado jogar em jogos de sorte só pq envolve dinheiro?????
como a Quelzinha levanto rifa é pecado???
E o que dizer de sorteios de premios feitos nas denominações....????
Entaum jogar em jogos de azar seria pecado só pq vc está dando lugar a sua cobiça...????
E se for tipo um poquer amigavel só por diversao??
.......e agora...?
Eu acho que é errado jogar pra se enriquecer mas não sei se é pecado, entretanto creio eu, que o Espirito que habita em mim ficaria constrangido se eu o fizesse logo não o faço.
Mas não conheço na Biblia uma base que diga tipo isso não..mas conheço a que diz pra mim não entristeçais o Espirito logo se acho que fazendo isso irei entristece-lo não o faço.

victor
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 36
Localização (Cidade/UF) : niteroi/rj
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por gabii Seg 19 maio 2008 - 20:17

acho que independentemente da intenção é pecado sim...
você jogaria em uma coisa perdendo dinheiro sem o risco de ganhar só por diversão??
duvido né?!
se tá afim de gastar doe pra quem precise!!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Thaís Qua 21 maio 2008 - 13:22

Concordo com aqueles q disseram ser errado jogar; temos q viver de de forma oposta ao q o mundo nos apresenta, existem pessoas q matam e q são mortas simplesmente por causa de um jogo, por isso temos q fazer a diferença!!!
Thaís
Thaís
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Cuitegí PB
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por gabii Qua 21 maio 2008 - 20:00

Thaís escreveu:Concordo com aqueles q disseram ser errado jogar; temos q viver de de forma oposta ao q o mundo nos apresenta, existem pessoas q matam e q são mortas simplesmente por causa de um jogo, por isso temos q fazer a diferença!!!

totalmente apoiadaaaaaaaaaa...
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Menina de Deus Sáb 29 Nov 2008 - 0:33

Jogos de azar, é gastar o dinheiro que o Senhor tem nos abençoado e não gastar em Pai.
Dizendo pra Deus, " o Senhor não é suficiente na minha vida, por isso vou confiar e apostar em um jogo, porque acredito em mim"
Menina de Deus
Menina de Deus
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Paulinia
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por paulo Ter 9 Dez 2008 - 17:14

"O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele." (Provérbios 28 : 22)

"Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria." (Provérbios 23 : 4)




Olha, vejo que este texto está sendo bastante usado neste forum, mas a mega sena é um jogo legalizado. No meu ponto de vista seria pecado se gastasse quantias que comprometessem o sustento da familia e fosse jogado continuamente como um vicio.

Ao meu ver os eses versiculos acima referem se aqueles que fazem de tudo pra se enrriquecerem-se de qualquer maneira, como roubando, traficando, enganando etc, ou seja riquezas fraudulentas.

É bom lembrar que o dinheiro em si não é pecado, é uma benção. Pecado é o amor ao dinheiro.

um Abraço a todos

paulo
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Localização (Cidade/UF) : go
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Mega sena,

Mensagem por Elvis Ter 9 Dez 2008 - 17:28

Olá Pessoal, gostaria de participar deste debate e vou fazer meu primeiro comentário.

Tenho ainda dúvidas sobre este tema.
Eu concordo com as opiniões da galera.

1 - A mega sena é um jogo legalizado.
2 - Ninguém é forçado a apostar então isso não é tirar dinheiro das pessoas pois, estão certas do que fazem.
3 - O ímpio ganha na mega e ajuda muitas instituições ( creio eu que sim né !!) ou se perdem por não ter domínio.
4 - O Cristão que joga na Mega sena já orou ao Senhor por isso.
5 - Se o Cristão ganhar não seria um bom investimento para a obra de Deus e etc. Isto para o dizimista fiél.
6 - Será que o dízimo ex; de 30 milhóes isto é 3 milhões não iria ajudar suprir muitas áreas da igreja.
7 - E o pastor, imagina !!! Sabendo do que tanto a igreja precisa, aceitaria ou não, o dízimo. (Sabendo que foi de uma aposta)
8 - O dinheiro não é maldição e sim benção, maldição é fazer do dinheiro nosso Senhor e amá-lo mais que a Deus
A palavra diz:... 1 Timótio 6-10 ...'Por que o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas será que não eu posso ' administrar' este dinheiro para ser benção. Ex( Construir abrigos, casas de recuperação,seminários, patrocinar programas de tv e rádio que levam o evengélho) ...isso não seria amar ao próximo, e o amor cobre uma multidão de pecados !!!


Preciso de uma resposta (com base bíblica), não me levem a mau mas to aprendendo, me abençoe !

God Bless
Elvis
Elvis
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 42
Localização (Cidade/UF) : Florianópolis/SC
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Cristo Vive

Mensagem por Rodrigo Qui 22 Jan 2009 - 18:06

Que a Graça de Deus alcance a todos.

Interessante a pergunta, e compreensivel todas as respostas, mas o fato da busca do "homem" procurar o jogo, é sinal de um objetivo, alguma finalidade, pois ".. onde estará o teu tesouro ali estara o vosso coração..".
Deus é Pai, e Cristo é o seu filho amado.
A minha resposta para essa pergunta é:
vamos nos colocar na posição de filho e chegando ao pai pedindo:
"..Pai, permite apostar ou jogar? pela tua graça tenho objetivos para alcançar..."
ou
"..Pai, se me permites, pela tua graça tenho objetivos para alcançar..."

a intimidade com Cristo, vai permitir a forma correta de falar e agir.

que Cristo vos ilumine
Amem

Rodrigo
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização (Cidade/UF) : Panambi - RS
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Jogar na mega sena é errado?

Mensagem por Nilton Costa Qui 26 Fev 2009 - 13:17

Shalom amados! Gostaria de deixar uma contribuição humilde nesse fórum muito interessante a respeito das minhas convicções a partir da bíblia e sob direção do Espírito da verdade, nosso amado Espírito Santo, sobre essa questão.
Dei antes uma boa olhada em todas as respostas, e pude perceber que apesar de um consenço a favor do NÃO, não vi um embasamento bíbblico profundo, mas vi aquilo que é mais frequente nas respostas de muitos cristãos, o REPASSE de conceitos e paradigmas que nossos mestres passam (na boa intenção), como é o caso de outras tantas questões que não deveriam ser polêmicas como: podemos consumir vinho, cerveja, vodka, uísque?
o que é cópia e pirataria? posso ver todo tipo de filmes? como devo votar nas eleições? enfim...as pessoas estão carentes de respostas, e nós como igreja temos obrigação de abastecer o mundo com uma resposta racionalmente bíblica, sem que invetemos nada sob pena de atrairmos as maldições.
há questões na bíblia que não se tratam de interpretações livres, cada qual interpreta como quer e aplica em sua igreja, creio que não deveria ser assim, mas com tantas conquistas pela frente muitos são aqueles que protelam resolver assuntos tão importantes quanto esse que quero abordar junto com vocês.
vamos ao que interessa, me perdoem a entrada! mas é que não costumo dar respostas curtas, nada que um bom diálogo não resolva.
a questão do JOGO entra biblicamente no mesmo nível de questões como já disse do vinho e da cerveja, também do vestuário, é necessário remover alguns paradigmas para deixar entrar o VINHO NOVO que Jesus falou, ou seja, cura no entendimento, isso porque há muitos radicais na apologia da santidade, porém o que fazem é exercer o ministério do medo, I João 4:18, no amor não há medo, o amor que é verdadeiro afasta todo o medo, essa é a função da igreja, remover o medo e não colocar mais, que todos nós sabemos que isso é feito há muito tempo, para entender isso é só olhar para o ministério de Yeshua, Ele removia o medo que a lei nos lábios de radicais impunham nas pessoas, e hoje o mesmo Yeshua continua enquanto uns colocam medo, Yeshua remove e nos coloca na liberdade da santidade.
Concordo que são assuntos delicados de abordar e sinceramente sempre gosto de abordar essas questões pessoalmente, para evitar dúvidas, porém a fome de conhecimento neste fórum me chamou a obrigação de sacerdote que tenho, Mateus 5:6.
Quero causar um choque teologico neste fórum ao afirmar que todos os textos citados, foram utilzados de forma equivocada, (espero arrumar muitos amigos com isso!), não sei qual o nível de conhecimento de cada um, mas uma coisa eu sei, que esse nível não é medido apenas pelo conhecimento teológico, mas sim pela REVELAÇÃO, que sempre terá um peso muito maior, e a revelação praticamente desconsidera o conhecimento técnico, porém estudamos para aperfeiçoamento e evidente na busca pela REVELAÇÃO.
poderia fazer facilmente uma análise reológica de todas as opiniões, porém quero me deter na explicaçãoi direta já que fui indireto até agora.
Não há condenação bíblica para jogo, a expressão "azar" é de origem etmológica maligna, todavia sorte é de origem etmológica e teologicamente benigna, o URIM e o TUMIM são prova disso, essa é a primeira mensão que faço, então alguém passou a chamar jogos de "azar", os jogos ilegais, que são de natureza duvidosa, fraudulenta, e etc., nós cristãos sabemos que a nossa sorte é ter o Senhor em nossas vidas, mas ainda assim, isso inclui todas as bençãos que uma pessoa pode ter em sua vida.
A fonte do dinheiro:
o jogo da mega sena possui a sua origem aonde? em um órgão governamental que assegura e toma sobre si a responsabilidade de promover um sorteio que premia um ganhador de forma "limpa" (tributável), e "justa" sem influência no resultado, então podemos claramente afirmar que a fonte do dinheiro do prêmio é limpa, e se é limpa é benção, em Deuteronômio 23:17-18, a bíblia fala que Deus não aceita dinheiro (como oferta, primícias, dízimos) sujo, vindo de prostituição, assassinato, roubo, vigariçe, essas coisas todas, i,magine um pastor recebndo na igreja um dinheiro impuro, sujo, isso sim não dá, (embora tem gente por aí que recebe sem problema nenhum), mas dinheiro vindo de uma fonte limpa como essa não há problema nenhum, é benção.
O dinheiro não é sujo, é sujo quem manipula ele com um coração incircunciso, ainda bem que no céu não vai ter dinheiro, mas enquanto aqui na terra ele deve ser benção, deve ser encarado como as riquezas do Senhor para nós.
O que discordamos então?
A bíblia afirma que SOMOS ESCRAVOS DAQUILO QUE NOS DOMINA, isso sim amados é pecado! então nesse pequeno versículo, esta a chave de Davi para termos sabedoria em nossas decisões mesmo quando não fomos orientados corretamente em nossas igrejas, outro texto que é chave de Davi é o que Deus diz do próprio quabndo Samuel vai ungí-lo, Deus diz: Samuel não se impressione com a aparência, porque os homens olham para a aparência, mas Eu, olho o coração!, que benção! quando Caim entregou sua oferta o que fez diferença não foi propriamente dito a oferta, mas sim o coração, foi para ele que Deus olhou e que trouxe a condenação de CAIM, ANANIAS E SAFIRA, REI SAUL, e JUDAS, então, se você possui um coração LIVRE em Cristo, possui sabedoria, esta aliançado com a sua congregação e seu pastor, e se jogando na mega sena esse dinheiro não lhe tirará a vida eterna, fique tranquilo, mas se o contrário, por favor fique longe e não brinque com isso, se você é um servop de excelência, teme ao Senhor, seu alvo de vida é Ele e não possui o coração escravo do dinheiro então a bíblia afirma que não há pecado nenhum, seja cuidadoso, não pegue gosto pela coisa, lembre do que o Apósotolo Paulo disse em I Coríntios "Eu obrigo o meu corpo a ser completamenmte dominado, para que quando eu chamar outros para entrar na batalha eu não saia dela".
Já me peguei pensando em Deus dizendo a seu povo: "Enquanto os filhos das trevas colocam as mãos nos tesouros que coloquei a disposição da igreja, do meu povo, o meu povo fica discutindo a vida inteira se pode ou não pode, queridos e amados, me compreedam por favor, não estou alimentanmdo uma corrida de cristãos as casas lotéricas, mas uma vontade ardente de implantar o reino de Deus na terra na velocidade da corça, e se isso significa sermos abençoados com essa benção, então será uma benção, não podemos ficar achanmdo que agora porque temos na nossa mão a quantia que for, vamos parar, vamos nos perder, quem tem os olhos fixos em Cristo não se perde nem com um bilhão nem com um real, o medo ou preocupaçãoi de muitos colegas ministros esta extamente aí, nisso, querer gerenciar a santidade da noiva através do medo, não podemos, há muitas necessidades da igreja, seja no evangelismo, missões, crescimento, multoippllicação, e orgulho, falta de coragem, falta de ousadia, falta de discernimento é um luxdo que não podemos ter, amém, um abraço a todos, m eu e-mail esta a disposição, niltonmqp@yahoo.com.br

Nilton Costa
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Santa Maria
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty mega sena

Mensagem por diego_silva Seg 15 Jun 2009 - 16:25

bom jah vi inumeras respostas aqui no forum, e na minha vida como cristao inclusive de pastores.

Ate hoje as bases biblicas que me deram foram essas:
1º-"O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele." (Provérbios 28 : 22)
2º-1 Timótio 6-10 ...'Por que o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
3º-"Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria." (Provérbios 23 : 4)

bem agora farei as seguintes observaçoes...

1º No primeiro vesiculo citado em proverbios creio eu que se uma pessoa joga na mega sena há 10 anos e depois desses 10 anos ele ganhar acho que não seria tão depressa assim.

2º Em timoteo encontramos o versiculo mais usado. agora faço a seguinte pergunta o verbo (DESVIARAM) nao esta conjugado no passado??? Mas vamos dizer nos dias de hoje, com o mundo capitalista onde todos trabalham e se desgastam principalmente para adquirir algo de melhor pra sua vida ou seja no fundo do coraçao essa pessoa é soberba e quer ficar rica.

3º o terceiro versiculo é o mais insensato de todos para esse assunto, pois se analisarmos o versiculo não poderemos trabalhar, ou seriamos todos nós cristaos pobres. Ou aquele que nasce de uma familia rica pode ser rico e o que nasce pobre jamais pode enriquecer...

Minha conclusão este assunto:

Cada um tem que saber o seu proposito na terra. Eu por exemplo venho orando e pedindo a Deus insistentemente que me ajude a enriquecer, pois eu nao aguento mais ver pastores fazendo um trabalho maravilhoso como ajudando pessoas carentes, drogados e alcoolatras, prostitutas, etc, e estes pastores choram por saber que ganham ate mesmo menos de 1 salario, com seus proprios filhos sem ter o que comer dentro de casa, vivendo de ajudas, e estes pastores firmes em seus propositos, enquanto outros que "se deram bem na vida" pq a sua igreja cresceu dentro de um bairro com alto poder aquisitivo ganhando 5000 reais por mes simplesmente para pregar na igreja 3 vezes por semana, e quando aquele outro pastor que ganha menos de 1 salario pede ajuda a este outro que ganha 10 vezes mais, este nao o ajuda...

Eu tenho jogado sim na mega sena com 2 propositos

- 1º eu quero obedecer ao ide de Deus, porem alem da palavra eu quero levar ajuda financeira e alimenticia para os necessitados.
-2º eu quero poder ajudar mais do que com meu dizimo os "10%" algumas obras serias que não tem condiçoes nem de comprar um instrumento para a igreja, que paga aluguel e que o pr ainda tem que se dividir em 10 para poder sustentar a sua casa..

quero sim enriquecer desta maneira, com o meu pensamento voltado para abençoar aqueles que abençoam, e ajudar aqueles que necessitam.

Eu sei que Deus conhece o mais profundo do meu coração e Ele ainda ha de me ajudar nesse proposito.
agora se uma pessoa joga na mega sena simplesmente para que o EU dele seja engrandecido, me desculpe mas não vai ganhar nunca...

ah soh lembrando que eu nao deixo de pagar minhas contas para jogar na mega sena, e tambem nao jogo direto, soh jogo mesmo quando me sobra algum dinheiro!!!

diego_silva
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Campinas/ SP
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Marcelo Teixeira Dom 19 Jul 2009 - 13:38

Voltando ao tema, já vi igrejas fazendo rifas. Não seria a mesma coisa que esses jogos?
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Para muitos..pode até ser..

Mensagem por Délio Max Sáb 1 Ago 2009 - 10:35

Bom amigos..é a primeira vez que estou escrevendo aqui, como a Adoradora do pai falou, porque Deus Tirou na sorte as 12 tribos de Israel? outra afirmação, na biblia está escrito, "" que o Tempo e a sorte pertencem a todos"" Eclesiastes 9:11..posso até estar errado, mas o Senhor é o dono do ouro e da prata, ou seja, tudo que ele criou é bom, os Homens que infelismente, usam do DInheiro, para seus desejos carnais, e erros da fraquesa, o pecado está não em ter o DInheiro, mas da forma com que as pessoas usam o dinheiro, para prostituição, bagunças, e outras e muitas outras coisas erradas, agora pensa comigo, se a participante do forum, que tem por apelido ADORADORA DO PAI, ganhasse na mega sena uma bolada de 30.000.000,00,, com certeza ela ajudaria a muita gente, daria seu dizimo para igreja, criaria uma assistência social para a judar os menos faforecidos, ou seja, ter dinheiro não é pecado, ter sorte também não, o que é errado é forma de usar o dinheiro, que infelismente nem todos tem esse mesmo pensamento, mas como diz a biblia, """ não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos com a renovação do vosso entendimento """Romanos 12:2.. Fico feliz em dar minha opinião aqui...não sou o dono da verdade, mas simplismente temos opinioes diferentes..e confiamos em um Deus Supremo, que com certeza tem abençoado muito a minha vida..e espero um dia ganhar para ajudar muita gente..Deus abençoe a todos.

Délio Max
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 01/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Paty Almeida Seg 3 Ago 2009 - 17:07

Também acho que é pecado, primeiro porque é dinheiro fácil e aprendemos que o que vem fácil...não provém de Deus... Rolling Eyes

Não precisamos correr atrás das coisas, se somos fiéis à Deus Ele mesmo garante que a benção corre atrás de nós...e afinal ser prospero(a) finaceiramente também é Benção de Deus para as nossas vidas...
Paty Almeida
Paty Almeida
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : São Paulo
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Brother James Qui 5 Nov 2009 - 16:45

Olá amigos e irmãos, a paz do Senhor!

A partir de uma conversa com colegas de trabalho, alguns evangélicos, outros católicos, vim parar aqui no fórum.

Antes de começar, é importante afirmar que eu nunca joguei na megasena ou afins, mesmo antes de me converter.

Esse é um tema muito polêmico, que se inclui naquela categoria "não sei porque não pode, só sei que não pode" tão comum na igreja evangélica.

A minha base de verdade é a Bíblia Sagrada; estranho é que nos comentários que li, pouco se falou dela. A maioria diz: "é pecado porque é jogo de azar". Para mim, tanto em uma pregação, quanto em uma conversa sobre tema espiritual, é fundamental a pergunta: está onde na Bíblia?

Acho que essa proibição vem de muito tempo, da cultura e da tradição. Mas, apesar de tanto tempo, até hoje não sabemos a base bíblica para ela.

Ser jogo de sorte ou de azar não parece ser fundamental nessa questão, já que a escolha das 12 tribos de Israel foi feita pela sorte!

Vale ler também Provérbios 16:33 "A sorte se lança no regaço; mas do Senhor procede toda a disposição dela."

Uma coisa é verdade: cristão não acredita em sorte. Acredita na benção de Deus!!

Se eu ganhar o carro de mais de R$ 100 mil do sorteio da Tv por assinatura com certeza não atribuirei à sorte, mas me prostrarei e darei graças a Deus. Como diz a música de Lázaro: Tudo que tenho foi Deus quem me deu.

Se fosse relativa à sorte, não poderíamos participar de nenhum sorteio, rifa ou promoção. E não vejo nada de mais em comprar um produto, e ser premiado (por Deus!) com uma casa, ou uma cesta básica, ou uma Bíblia Sagrada.

Também não sei se a questão é relativa a querer ganhar dinheiro. Salomão foi o homem mais rico que já existiu, e como não ele não haverá jamais. Ah, ele também era o mais sábio.

O dinheiro não é a raiz de todos os males; o amor ao dinheiro que é. Se o seu coração estiver em Deus, o dinheiro será benção em suas mãos. É simples.

Acredito que o problema em relação à loteria é o vício. Talvez o comodismo. A pessoa pode depositar no sorteio todo sua esperança, ao invés de depositá-la em Deus. Mas como disse, cristão não acredita em sorte, e sim na providência de Deus. Quem somos nós para dizer como Deus deve nos abençoar. E quem vai dizer que se um cristão ganhar na mega sena foi o diabo quem deu??

Mais uma vez repito, nunca joguei na loteria.

Uma coisa que pretendo fazer é um cálculo sobre quanto uma pessoa gastaria durante 30 anos de sua vida, apostando, supomos, 10 reais todo mês em loteria, rendendo os poucos juros da poupança. Com certeza, deve dar uma boa bolada.

Levando em conta que muita gente jogará na loteria mais da metade da sua vida, e não ganhará nada, pois a probabilidade é muito pequena, vale-se pensar se a questão não é mais de inteligência do que de pecado. Talvez não seja a melhor forma de investir dinheiro, daí para dizer que é pecado, é uma distância muito grande, e que, ao meu ver, não tem base alguma bíblica.

Por fim, uma pessoa compulsiva, pode ser compulsiva para a loteria, mas também para a comida, para o trabalho, para o exercício físico, etc.

No mais, fiquei feliz de encontrar essa comunidade. Longe de saber qual a verdade sobre essa polêmica, me despeço, deixando só uma lição: vamos ler e estudar a Bíblia, pessoal!!

Grande abraço, e Shalom Adonai!

Brother James


Última edição por Brother James em Qui 5 Nov 2009 - 16:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de grafia)

Brother James
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização (Cidade/UF) : Brasília
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Redimido Qua 25 Nov 2009 - 15:41

Questao muito polemica, mas vamos aos fatos:

Se eu faco uma compra no supermercado e ganho um cupom para concorrer a um carro. Ele vai ter que ser sorteado, se eu ganhar nao foi Deus quem me abencoou?? O patrocinador do premio esta cobrando aquele carro dos seus consumidores ja embutido no preco, portanto eu paguei.


Para quem é de SP aqui nos temos a Nota Fiscal Paulista que é um premio do governo que devolve parte do ICMS pago e voce ainda concorre apremios mensais? Para concorrer eu tive que consumir alguma coisa. O Premio é pago atraves de um sorteio, entao nao posso concorrer?

Outra coisa, a gente faz um titulo de capitalizacao ou seguro no banco que te da o direito de concorrer a premios mensais (joo disfarçado), se voce ganhar é um dinheiro maldito?


Eu acredito que a questao toda esta na forma como é trato. Se o Jogo se torna um vicio, a pessoa deixa de cumprir com as suas obrigacoes isso ta muito errado.


Se eu ganhar na mega-sena, e ficar muito feliz e te presentar com uma linda casa, voce vai dizer nao????????


Um abraco....fiquem na Paz!!

Redimido
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Monte Alto / SP
Data de inscrição : 25/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Silas Gustavo Qui 18 Fev 2010 - 21:26

Galera achei legal ambas respostas de cada um, mais uma vez minha vó contou que tinha uma mulher passando dificuldade e ela fez uma oração pedindo pra Deus ajuda pois tinha muitas contas a pagar dividas, entao jogou na mega sena com apenas um cartão e ela conseguiu ganhar ... por acaso ? NAO

gostaria que vcs dessem uma passadinha no seguinte link que eu achei a respeito de Jogos
http://www.gotquestions.org/Portugues/Biblia-jogo-pecado.html

Sim a biblia diz que a cobiça do dinheiro é pecado, endeusar o dinheiro é pecado mais quando se necessita de ajuda, Deus ajuda eu vi uma vez que Deus atende a necessidade das pessoas, agora quando vc quer jogar pra sua própria vantagem sendo que você já tem e quer mais ai não pode isso é pecado concordei com o irmao acima sobre o que ele disse Deus nos sustenta e devemos trabalhar com o proprio suor do nosso trabalho .. mais sei que Deus trabalha de diversas formas e pode ajudar sendo quitando uma divida ou premiando para sua propria Glória e para ajudar essa pessoa necessitada uma vez minha vó foi ao crediarruda em belo horizonte e comprou 8 cobertores financiado pois n tinha como pagar ... e vinha cartas de cobrança para minha vó minha vó orou a Deus e pediu Jesus para ajudar ela pois nao tinha condição de pagar os cobertores para os filhos entao Deus escutou ela um certo dia ela conseguiu juntar o dinheiro e foi pagar, chegando la ela fala pra moça que gostaria de quitar as dividas la a moça disse vc ? vc nao tem mais divida aki ela perguntou como n? eu tenho uma divida de cobertores que eu peguei ae, entao a moça disse : Veio um homem de branco aqui e pagou todas as suas dividas , na mesma hora ela lembrou da conversa que tinha tido com Deus ..

entao meus queridos eu creio que Deus ajuda de acordo com a necessidade de cada um , uma vez eu estava lendo uma revistinha da escola dominical sobre o envangelho de Jesus cristo escrito por tiago dizendo que Deus pode dar 3 resposta

1)Sim eu te darei
2)Não isso não é pra vc
3)Espere ainda não é o momento



Deus abençõe a cada um fiquem na paz
Silas Gustavo
Silas Gustavo
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 29
Localização (Cidade/UF) : Arujá-SP
Data de inscrição : 18/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por servo Dom 28 Fev 2010 - 1:19

Muita gente fala, aqui, coisas que são mera (me perdoem, por favor) hipocrisia.

Gente vamos raciocinar antes de falar, parecem marionetes.

Gente, sem hipocrisia vai, por favor, já estamos cheios disso, tanto aqui dentro da arca como lá fora no dilúvio, não vamos falar aquilo que apenas se ouviu falar, fale aquilo que vc vive diariamente.

Vc diz que é pecado apostar, cheio(a) de santidade nas palavras mas no fundo deseja o cargo e até mesmo o namorado(a) dos outros.

Quem aqui não gosta de dinheiro? E quando vc olha para o carro lançamento do ano, o que é aquele desejo dentro de vc? Sente vontade de ter, não é? Quem aqui não fica feliz quando recebe aumento?

Fica feliz, né? Então significa que vc gosta mesmo do dinheiro, e todos gostam e outros AMAM, ADORAM ai sim habita o problema, e nisso há base bíblica e posso encaixar aqui um versículo, o que não posso é pegar versículos isolados e lançar numa conversa como essa!

Muitos dizem que é pecado transar antes do casamento. Tem base bíblica? Sim, Tem!

Outros muitos (97%) dizem, apenas dizem, que é pecado apostar. Tem base bíblica? Não! Apenas se pega versículos isolados e lançam, só isso!

Todo mundo tem vontade de ter as coisas, eu tenho vontade de ter muitas coisas materiais, mas tenho que ficar atento pro meu coração não se embriagar com essa vontade e me perder com isso.

Jogo na mega sena, tenho muita vontade de ganhar e já falei isso pro meu Pai, pedi a Ele PERMISSAO pra ganhar. E não pense que fui hipócrita com Ele não, viu. Ele não é bobo não. Não falei a Ele que queria ganhar pra ajudar todo mundo e dar tudo pra todos como muitos falam ai que vão fazer. Falei a verdade pra Ele, tenho vontade de ter 1º pra desfrutar e 2º pra ajudar ( ainda mais) de forma especifica pessoas e ministérios que eu JÁ TENHO AJUDADO. Falei também que é o ímpio que tem desfrutado dessa benção, sim bênção sim, afinal tudo, tudo mesmo pertence a Ele, creia vc ou não mas até o din din da mega sena. A Maioria transforma essa bênção em maldição por não saber administrar.

O carro que ganhei num sorteio no valor de 27 mil foi o diabo quem me deu? Claro que não! Foi o Pai das luzes o qual é dono de tudo.

Ah, essa minha bençao foi bençao pra minha igreja pois foi ela quem recebeu o dizimo de 3 mil, e também foi bençao pra minha irmã e minha mãe as quais eu também abri a Mao pra abençoar.

Se ganhar na mega não será diferente, abençoarei também, só que numa escala maior, e é claro, vou desfrutar e muito, ah! Vou lembrar também de vc que diz hipocritamente que é pecado apostar,



Deus é dono de tudo e ele faz o que Ele bem entende
.

servo
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Localização (Cidade/UF) : Rio Claro
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Sócrates Mendes Sex 23 Abr 2010 - 15:09

O que diz a Bíblia a respeito do jogo? Jogar é pecado?

Resposta: Jogar pode ser definido como
“arriscar dinheiro na tentativa de multiplicá-lo em algo que é contra as
probabilidades”. A Bíblia não condena o jogo especificamente, ou apostar, ou a
loteria. A Bíblia, entretanto, nos alerta para que fiquemos longe do amor ao
dinheiro (I Timóteo 6:10; Hebreus 13:5). As Escrituras também nos encorajam a
que fiquemos longe das tentativas de “enriquecimento fácil” (Provérbios 13:11;
23:5; Eclesiastes 5:10). Certamente o jogo gira em torno do amor ao dinheiro e
inegavelmente tenta as pessoas com a promessa de riqueza fácil e rápida.

Qual o problema em jogar? O jogo é
um assunto difícil, pois mesmo jogando com moderação e somente de vez em
quando, é um desperdício de dinheiro, mas não necessariamente algo ligado ao
“mal”. As pessoas desperdiçam dinheiro em todo o tipo de atividades. Jogar é
desperdiçar dinheiro tanto quanto ver um filme (em muitos casos), gastar em uma
refeição desnecessariamente cara ou comprar algo de que não precisamos. Ao
mesmo tempo, o fato de se desperdiçar dinheiro em outras coisas não justifica
que joguemos. Não deveríamos desperdiçar dinheiro. Devemos poupar o dinheiro
que sobrar para necessidades futuras, ou ofertá-lo para a obra do Senhor, e não
gastá-lo em jogo.

O jogo na Bíblia: Apesar da Bíblia
não mencionar o jogo (apostas) de maneira explícita, a Bíblia menciona jogos de
“azar”. Como exemplo, em Levítico, Arão lançou sortes sobre dois bodes: uma
pelo Senhor e outra por Azazel. Josué lançou sorte para determinar a porção de
terra para várias tribos. Neemias lançou sorte para determinar quem viveria ou
não dentro das muralhas de Jerusalém. Os apóstolos lançaram sorte para
determinar o substituto de Judas. Provérbios 16:33 diz: “A sorte se lança no
regaço, mas do Senhor procede toda a determinação.” Em nenhum lugar da Bíblia,
jogar ou o “jogo de azar” é usado para diversão ou apresentado como prática
aceitável para os seguidores de Deus.


O texto acima está no site: http://www.gotquestions.org/Portugues/Biblia-jogo-pecado.html

Concordo com o texto acima e abaixo vai o meu complemento.


Por isso o nome “Jogos de Azar”, porque eram
lançadas sortes para algum propósito específico e não para um ganho individual
em espécie, sendo que também não havia perda. Você não lança sortes em um jogo
pois há perda e daí surgiu o nome Jogos de Azar. E se eu ganhar? Provérbios
13:11 e 23:5.


Quanto a Sorteios: sorteios são diferentes (desde que
haja a compra de algo) porque você será sorteado por ter comprado e tem direito
a concorrer e não há perda se você não ganhar porque o produto foi adquirido.


Quanto a Rifas: não se esqueçam que o que vale
para Deus é a intenção do nosso coração e não adianta comprarmos um produto que
iremos jogar fora ou não é necessário para nós apenas “de olho” no prêmio do
sorteio. Todos queremos ganhar o prêmio do sorteio, mas se chegarmos a nos
entristecer porque não ganhamos, estávamos focados apenas no prêmio de forma
egoísta e compramos o produto por cobiça do prêmio. No caso da Rifa continua valendo a intenção do
nosso coração. Se a Rifa for apenas para você ganhar alguma coisa, qual é a
intenção? E se não ganhar o prêmio irá perder dinheiro também. Mas se a Rifa
tiver algum propósito de ajuda ao próximo ou seja beneficente de qualquer
forma, vale o dito anteriormente, pois nesse caso o produto seria o propósito da Rifa e o prêmio a conseqüência, o
direito adquirido igualmente ao sorteio e este não pode ser o foco principal, e
sim o produto (ajuda, colaboração, etc.).


Na bíblia há muitas coisas que se discutirmos por
entendimento próprio vamos acabar errando, porque da carne não vem nada de bom
e sim orgulho, ira, vaidade, etc. Quanto a questões polêmicas sempre peço para
ser guiado pelo Espírito Santo de Deus e não jogo ou aposto porque em 1º.
Lugar: confio mais em JESUS do que em qualquer outro jogo ou forma de ganho e
em 2º. Lugar: Porque não sinto paz alguma em fazer isso.


Paulo disse também, que se esperarmos bênçãos
apenas neste mundo seríamos miseráveis, porque ele bem sabia que elas trazem
prazer e alegria passageira, mas não completa o homem, porque o vazio do pecado
só preenchido pelo Espírito Santo que traz Santidade.


Quem quiser jogar, jogue. É
pecado? Não vou afirmar. Mas sei que é pecado depositar a nossa Fé em algo que
não seja JESUS. Faça a sua “Fezinha” e vê se ela está depositada em JESUS.


E se nós não conseguimos ser
felizes com toque diário do Espírito Santo é porque não estamos cheios dele e
falta isso e aquilo para conquistarmos e alcançarmos a total felicidade. Eu
digo que conquistaremos isso e aquilo e não seremos totalmente felizes. Mas de
algo eu sei, que se buscarmos em primeiro lugar o reino dos céus, que não é
comida, nem bebida e nem dinheiro, todos estes três me serão acrescentados e
sendo filho do altíssimo não precisarei correr atrás da benção porque ela vai
me seguir.


Eu sei que para alguns não vai
adiantar nada esta explicação, mas não custa tentar. Não podemos pedir esclarecimentos
com o radicalismo do nosso pré-entendimento. Sejamos abertos e flexíveis e
depois de orarmos e sentirmos a paz Deus podemos (mas não devemos em muitos
casos) debater um assunto.


Abaixo estão os versículos
citados. Que Deus nos guarde de tudo o que não nos trará alegria.


Provérbios 13:11 “A riqueza de procedência vã
diminuirá, mas quem a ajunta com o próprio trabalho a aumentará.”


Provérbios 23:5 As riquezas desaparecem assim que
você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu.


Hebreus 13:5 Conservem-se livres do amor ao dinheiro e
contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse:
“Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.


1 Timóteo 6:10 Pois o amor ao dinheiro é a raiz
de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da
fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.


Eclesiastes 5:10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem
ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também
não faz sentido.


Sócrates Mendes
Peruíbe/SP


Última edição por Sócrates Mendes em Ter 11 maio 2010 - 18:18, editado 1 vez(es)

Sócrates Mendes
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Peruíbe/SP
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por sergio Dom 25 Abr 2010 - 17:27

Olá,será que posso receber ajuda do meu inimigo? posso cuspir no prato que comi? posso engolir um elefante e me engasgar com um mosoquito? posso me formar em uma universidade pública sustentada pelas loterias da caixa? posso pagar aluguel muito triste por não saciar a minha alma? cancordo que o vicio é um grande mal na vida do ser humana.

sergio
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 66
Localização (Cidade/UF) : rio de janeiro
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Sócrates Mendes Seg 26 Abr 2010 - 14:02

Olá Sérgio. Não entendi direito o seu texto. A qual relato você se refere, se é o meu ou a nenhum ou se você está tentando explicar algo.
Abraços

Sócrates Mendes
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Peruíbe/SP
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por sergio Seg 26 Abr 2010 - 20:55

Olá Socrates. Eu só queria deixar bem claro que muitos irmãos criticam o jogo da Mega Sena e fazem coisas piores, como viver sem se preocupar com o proximo, vê o irmão no aperto financeiro e não toma atitude nenhuma a favor do irmão. Não sou contra mas, não aconselho ninguem. Se todos que jogam na Mega Sena ,sao errados e pecadores , porque aceito ser ajudado por pessoas erradas ou pecaminosas, quando sou estudante de Universidade Publica que é sustentada pelas loterias da Caixa, inclusive mega Sena, se é pra condenar eu não posso me aproveitar da situação.A minha adoração é para Cristo Jesus e não para o dinheiro. Um grande ABRAÇO!

sergio
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 66
Localização (Cidade/UF) : rio de janeiro
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Sócrates Mendes Ter 27 Abr 2010 - 12:54

Boa tarde, Sérgio.

Isso é verdade, mas não podemos esperar nada de homens porque somos cheios de defeitos e se nos apegarmos a isso não vamos parar em igreja nenhuma, mesmo porque a palavra nos alerta que existiriam pessoas que estariam vivendo em falsidade na Casa do Senhor (lobos em pele de cordeiro) e querendo ou não o corpo inteiro é afetado por isso se não fecharmos essa brecha e acontece a maldita divisão.
O que diz a palavra: "quando um se alegra, todos se alegram; quando um chora, todos choram." Eu pergunto: quando um peca?
O grande problema hojé é realmente o que você disse, os irmãos criticam uma coisa e fazem outra pior. Antes devemos tirar a trave do olho, porque por melhores que sejamos sempre teremos defeitos, um mais, outros menos, mas, nenhum melhor nem pior que o outro. Temos que aprender que a igreja são as pessoas, e, quando criticamos (de forma julgadora) nossos irmãos, estamos criticando a Igreja de Jesus e automaticamente estamos dizendo que não fazemos parte dela. Se todos entendessem isso, nunca julgariam um irmão porque estaria dizendo: Eu não sou da Igreja de Cristo. É mais fácil pensar: ele não faz parte e eu sim, mas se tomamos o julgamento para nós, estamos fora da Igreja de Jesus.

Quanto a ser ajudado por pessoas erradas, a bíblia diz que o que nós fazemos na ignorância não é levado em consideração. Então se você não sabe de verdade da origem da ajuda e a recebe, está tudo certo. Mas se você sabe, e é de forma ilícita, não receba, porque vai virar maldição e não benção e não veio de Deus. O problema não está na pessoa ser errada ou pecaminosa e sim na ajuda ou dinheiro de forma pecaminosa.

Já no caso da Universidade Pública ser sustentada pelas loterias da Caixa, é decisão e ato do governo, não quer dizer que você não poderá estudar lá. E se todo mundo parar de jogar na mega sena, o governo é obrigado a sustentar a Universidade de outra forma e não poderá fechá-la. Na universidade você está estudando e não apostando para enriquecimento fácil. A forma que o dinheiro é aplicado não justifica ou dá licitude a sua origem. Para Deus eu não posso roubar e falar que é para ajudar um doente, ainda que não haja outra forma de fazer, mas é ai que entra Deus. O possível é conosco e o impossível é para Ele.

Espero ter ajudado. Continue adorando a Jesus e não a Mamon. Abraços.

Sócrates Mendes
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Peruíbe/SP
Data de inscrição : 23/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Tassio Sáb 12 Jun 2010 - 21:34

Quelzinha escreveu:Eu nunca joguei,mais acho q não tem nada haver.Então rifa tbm é pecado?

Você tocou num ponto crucial!
Aos meus olhos acho que não há problema,
e não sei se aos olhos de Deus jogar na sena é pecado,

mas se for, existe muitas pessoas Hipocritas na Igreja,
porque rifa também seria pecado, é a mesma coisa!

Desculpa se pareceu provocação, não foi a intenção
so quero Respostas...

Deus os abencoe! Very Happy
Tassio
Tassio
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : Ipatinga/MG
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por bony Sáb 17 Jul 2010 - 9:30

Bom dia Amados!!

Eu nestas ultimas semanas já pesquisei, ja me informei e ouvi diversas opiniões ref. ao assunto.
A principal é que "Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males, realmente eu concordo com isso, Deus Ele vê se o irmão é obstinado por dinheiro ou não.
Agora alguem já pensou o quanto o evangélico pode abençoar os irmãos se ele ganhasse na mega?
Eu fiz um proposito com Deus se eu ganhar 50% eu ofertarei, e ajudarei em missões, irmãos que precisam, as igrejas que em muitos casos .
Deus usou até o diabo para abençoar uma evangélica, por que Deus não pode abençoar alguem atravez disso?
Deus quer que cada crente seja abençoado em todas as áreas de sua vida e isso é promessa.
Deus sabe o coração de cada um.
A mega sena não é um dinheiro facil por ke ser fosse facil todo mundo ganharia.
O melhor para nós cristãos é falar com Deus, é ter intimidade com Ele, e pedir Deus se é da sua vontade que eu ganhe fale comigo, me diz algo me mostra, se não for da sua vontade me aquiete, me de paz, mansidão.
Eu creio que Deus vai falar com o irmão, por que eu repito que Deus conhece o coração de cada um.
Fiquem com Deus amados!

bony
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Localização (Cidade/UF) : cascavel pr
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar na Mega Sena é pecado? - Página 2 Empty Re: Jogar na Mega Sena é pecado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos