AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

+8
Menina de Deus
Mateus da Silva Medici
gabii
Marcelo Teixeira
valdinei cleber
Thaís
Gu
william ricardo
12 participantes

Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por william ricardo Seg 16 Jun 2008 - 20:30

Uma pessoa esta com um dinheiro pendente no banco,e ela tem que pagar a luz da sua casa que está atrazada, e se lembrou que tinha que dar tambem o dízimo...mas se ela der o dízimo ela não pagará a luz ai o que você faria,daria o dízimo ou a luz?
Respondam-me por favor...
william ricardo
william ricardo
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : niteroi
Data de inscrição : 10/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty qual foi o homem que era analfabeto na biblia me diga

Mensagem por william ricardo Seg 16 Jun 2008 - 20:44

que saber responde para mim!!! por favor
william ricardo
william ricardo
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : niteroi
Data de inscrição : 10/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Pagar a conta de Luz ou dar o dizimo??

Mensagem por Gu Seg 16 Jun 2008 - 21:55

Deus conhece todas as nossas necessidades, e se ele conhece como um bom pai ele quer supri-las
vamos ver o que diz a palavra:

Mateus 25.23
Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Sugiro que edite sua pergunta, para que todos possam entender..... e coloque a explicação em baixo da pergunta...... Wink
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por Thaís Ter 17 Jun 2008 - 12:40

Deus conhece as nossas necessidades, mas precisamos a cada dia sermos fiéis a Ele para obtermos tudo aquilo q o nosso coração anseia, com certeza ser fiel a Ele no dízimo é o melhor a ser feito, ainda q num primeiro momento vc fique sem a sua luz, mas saiba que o Senhor cuida das nossas necessidades, e se formos fiéis a Ele tudo Ele fará a nosso favor!!!!!!!!!!!!
Thaís
Thaís
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Cuitegí PB
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por valdinei cleber Sex 20 Jun 2008 - 20:33

Deus conhece as nossas necessidades, mas precisamos a cada dia sermos fiéis a Ele para obtermos tudo aquilo q o nosso coração anseia, com certeza ser fiel a Ele no dízimo é o melhor a ser feito, ainda q num primeiro momento vc fique sem a sua luz, mas saiba que o Senhor cuida das nossas necessidades, e se formos fiéis a Ele tudo Ele fará a nosso favor!!!!!!!!!!!!

Concordo prenamente
valdinei cleber
valdinei cleber
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : sp
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty qual foi o homem que era analfabeto na biblia me diga

Mensagem por Gu Qua 25 Jun 2008 - 12:27

william ricardo escreveu:que saber responde para mim!!! por favor

carmaaaa na pinga viu fioô.... cada tópico deve conter uma pergunta, pode até ter varias, mais que estejam dentro de um unico tema...... se o tema for outro crie outro tópico. Very Happy

PAzzz !!
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por Marcelo Teixeira Sex 27 Jun 2008 - 17:02

Eu penso que dízimos são primícias e devem estar antes de tudo. Realmente uma situação complicada, mas acho que é um passo de fé. Confiar no que Deus pode fazer. Confiar no IMPOSSÍVEL DE DEUS e honrar seus compromissos com Deus.

(sugiro colocar um título menor e a pergunta no corpo da mensagem).
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por gabii Sex 11 Jul 2008 - 0:30

todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus,se uma situação dessas viesse a ocorrer tem um propósito, vai ver que é para a pessoa tomar juízo na cabeça e aprender a se organizar financeirtamente sei lá, mas eu daria primeiramente o dízimo concerteza,se o Senhor é fiel para comigo nas horas mais difíceis por que não seria fiel para com ele????
o Senhor em primeiro lugar e as demais coisas ficam em segundo plano....



outra coisa,tem gente que também não se controla né? se chegou nesta situação é por que não se controlou (NÃO ESTOU GENERALIZANDO), na palavra de Deus diz que os frutos do espírito são: longanimidade,paz,fé mansidão, DOMÍNIO PRÓPRIO...
o domínio próprio também se enquadra nesta situação creio eu,ex:.a pessoa ganha um salário mínimo e acabou de receber, ela tem que pagar a conta de luz, dar o dízimo, conta de telefone ,aluguel etc.,ela vê um sapato/uma roupa/um objeto desejado de um preço aproximado de uns 250 reais mais ou menos, no final do mês ela vai conseguir pagar tudo com nada?tem que pegar empréstimos e se estribucha mais ainda, depois vem dizer que tá com dificuldades???
tem gente que procura né??
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por Mateus da Silva Medici Qua 16 Jul 2008 - 6:16

Com certeza o Dízimo..
primeiras as coisas d DEUS e depois TODAS as outras coisas nos serão acrescentadas...
DEUS É FIÉL !!!

Eu duvido galera que se o nosso irmão ae devolver o dízimo,ou seja o que é do Senhor..
Se Deus não vai abrir as comportas dos céus,e não vai dar a ele o dobro,triplo,4Xmais.....
Já tive uma experiência igual a essa...
Quando estava em um emprego que não ganhava nada,fiz um voto com o Senhor..
se eu arrumasse um emprego melhor do que o que eu estava,eu iria entregar o meu 1ºsalário
ao Senhor como gratidão...
aeeeeeeeeeeeeee...glória á Deus... não deu uma semana....Deus me abençoou...e o mais importante eu fui fiel..dei todo o salário...e depois claro nos outros meses o dízimo e ofertas alçadas....

é isso ae ...Deus vos abençoe...

Abraçoss...


Última edição por Mateus da Silva Medici em Qua 16 Jul 2008 - 6:26, editado 2 vez(es)
Mateus da Silva Medici
Mateus da Silva Medici
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Novo Horozonte -SP
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por Menina de Deus Sáb 29 Nov 2008 - 0:27

dizimos é principio, primeiro, é um mandamento do Senhor.
DEus não fala se tem alguma necessidade para usar o dizimo, mas Ele supri as necessidade, tem que ser dado de coração, quando dado por obrigação, ocorre como Cain e Abel.

Mas o ja tive experiencia, quando devia pro Senhor o inimigo me rouba por outro lado, mas quando fuii fiel ao PAi, ele me sustentou e não deixou me faltar algo.
Menina de Deus
Menina de Deus
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Paulinia
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por Elvis Ter 9 Dez 2008 - 18:32

O Dízimo é claro !!!!

Já passei por isso é até aqui me sustentou o Senhor.

God Bless
Elvis
Elvis
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 42
Localização (Cidade/UF) : Florianópolis/SC
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por Paty Almeida Qui 30 Jul 2009 - 16:07

Com certeza o Dízimo. A Palavra do Senhor diz em Malaquias 3:10
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes "...

Atentando que o próprio Deus diz para fazermos prova d'Ele se, se Ele não abrir as janelas do céu para nos abençoar...

A pergunta é, desde quando o Senhor deixa de abençoar um servo seu?? Nunca..

Eu não pensaria 2 vezes, daria o dízimo, a conta de luz, o próprio Deus providencia...

Fiquem na Paz..
Paty Almeida
Paty Almeida
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : São Paulo
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por Silas Gustavo Qui 18 Fev 2010 - 21:34

meu amigo o lado Espiritual tem que andar junto com o material, vc precisa pagar a conta de luz por necessidade se não vc nao consegue fficar com a luz o dizimo vc não precisa dar somente na igreja o dizimo é vc ajudar o proximo Jesus mesmo disse da ao pobre vc da a Deus, e vc ajudando um mendigo hospedando um orfão isso ja é uma forma de dar a Deus , Deus tmbm não quer vc passando por situação dificil sim vc deve dar o dizimo mais há varias formas de dar o dizimo =)

Deus abençõe varao .
Silas Gustavo
Silas Gustavo
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 29
Localização (Cidade/UF) : Arujá-SP
Data de inscrição : 18/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por Wendel Fragoso Qua 8 Set 2010 - 18:45

Já deixei de pagar prestação para devolver o dízimo, sim! Resultado: meu nome foi parar no SPC.
E não me arrependo!
Isso aconteceu há mais de 10 atrás.
Hoje sou mais cuidadoso.

Wendel Fragoso
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 48
Localização (Cidade/UF) : Duque de Caxias/RJ
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

o dízimo ou a conta de luz???o que você faria??? Empty Re: o dízimo ou a conta de luz???o que você faria???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos