AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dar liberdade ao espirito santo...!!!!

+4
ErickFabbio
Gu
Amanda
misael
8 participantes

Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por misael Qui 3 Abr 2008 - 13:54

O que seria dar liberdade ao espirito santo nas igrejas..??

vejo muitas vezes pastores dizendo tenha liberdade espirito santo...e se algo começa a ficar estranho aos olhos dele(pastor)...ja á um corte hehehe...!!!!

misael
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização (Cidade/UF) : sorocaba
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por Amanda Qui 3 Abr 2008 - 14:15

bemmm rsrs amei esse topico...em primeiro lugar...

eita...dar liberdade é deixar ele governar!!! rsr
Pq onde há o Espirito Santo, há liberdade..diz a palavra não...?
Então se não há liberdade.....
enfim...
Creio q a liberdade no Espirito Santo será ainda mais completa com o definitivo governo do Espirito Santo sobre nós...
Nas ruas,,,,nas casas...nos bairros....
E só pra responder...
Nas igrejas hj, talvez a liberdade no Esp.Santo seria o cantar uma musica por mais tempo? ou....soltar uma palavra a alguém??
ou simplesmente dar pulos...e talssssss???
Mas....Os que são nascidos de Deus são guiados pelo seu Espírito, certo??
então creio que dar liberdade ao Esp.Santo é corresponder com ele em todas as coisas!

agora......
pq qd ele se manifesta...alguns dizem...".amém...amém..vamos para palavra, pode se sentar" aí..sinceramente não sei pq viu..
rsrs


Última edição por Amanda em Qua 9 Abr 2008 - 12:49, editado 1 vez(es)
Amanda
Amanda
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 188
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Mogi Guaçu
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por Amanda Qui 3 Abr 2008 - 14:15

parabens por esse topico!..vamos postar galera!!
Amanda
Amanda
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 188
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Mogi Guaçu
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por Gu Qui 3 Abr 2008 - 14:28

hummmm....
seria quando nao houvesse nenhum pastor no comando, so o Esp. Santo
nenhum pastor pregando... soh o Esp. Santo
Seria quando tds tivessem Jesus como o Pastor.

não to julgando o ministério de pastor... mas acho que mandar ou estar a frente da congregação
não é ser pastor.

mais é isto aee.... alguns homens ja entenderam isto, por causa da verdade
que liberta flua... "liberdade".
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por misael Qui 3 Abr 2008 - 23:02

legal o pessoal interagindo heheh...

misael
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização (Cidade/UF) : sorocaba
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por ErickFabbio Qui 10 Abr 2008 - 13:11

Só p/ refletirmos um téco...

O que se entende por liberdade? É o mesmo que ser livre e decidir fazer ou não fazer algo.
Podemos ter liberdade no Espírito de várias formas: negando aos desejos do mundo, escolhermos em andar pelo Espírito (pela direção dada por Ele) ou ser livre para O adorar, como nossa voz, com nossas mãos, com a nossa vida!

Mas acredito que devemos ser zelosos pelas coisas de Deus. Assim como durante o mover do Epírito Santo, exista a ação do mesmo, também rola confusão pela falta de conhecimento da Palavra. Acredito que o pastor é uma liderança instituída por Deus a determinada congregação. Se o pastor manja da Palavra, já é "macaco-velho" e sendo sensível a voz do Espírito Santo, caso ocorra algo que seja "estranho", ele já fica de alerta.

Um exemplo: numa determinada congregação houve um retiro de jovens. E durante o louvor começou um mover que a principio parecia coisa de Deus... mas o negócio começou a ficar estranho. E aquilo começou a me incomodar. Sentei em silencio ao fundo do salão e comecei a orar em silêncio: "Deus, isso é coisa sua mesmo ou sou eu que estou ficando incrédulo?".
Pois bem... o pastor subiu e esperou os jovens se acalmarem um pouco. Esperou um rapaz "entregar" a profecia. E começou a falar algo sobre o fogo. "Se temos na sala uma lareira, e colocamos lenha de mais, o que pode acontecer? Um incendio na casa. O incendio é algo bom? Não, pois destrói tudo que fizemos."
Nisso vi que Deus estava respondendo a minha oração. Logo depois fiquei sabendo que muitos deles estavam em rebeldia e não tinham uma rotina de busca e conhecimento de Deus (orar, ler a bíblia, viver em santidade).

O que quero dizer é que sempre que existe um mover por parte do Espírito Santo, isso deve gerar em nós Paz. Deus mesmo diz na Bíblia que o sim deve ser sim, e o não deve ser não... o que passar disso (dúvida) é do maligno.

Deus não faz nada que não se confirme na Palavra. Conhecendo a Palavra, vc imediatamente já saca se algo está certo ou não...
A ação do Espírito Santo em nossas vidas deve gerar frutos! Se não gerou frutos, não passou de um "oba-oba".
Temos que ser "macaco-velho" na Palavra! study

Paz!
ErickFabbio
ErickFabbio
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Localização (Cidade/UF) : Campinas/SP
Data de inscrição : 09/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty ola...

Mensagem por misael Ter 15 Abr 2008 - 15:58

ola brother valeu pela resposta....
e isso aew......

misael
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização (Cidade/UF) : sorocaba
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por Gu Sáb 19 Abr 2008 - 2:52

vc se refere a liberdade do Esp. Santo, na musica ????
se a resposta for sim... acho que fui para o outro lado da coisa... ehhehehe
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por gabii Dom 20 Abr 2008 - 0:11

Temos sim que dar liberdade ao espírito santo,eu acho super errado quando um pastor ou um ministro da palavra vê que o espírito santo está agindo (algo começa a ficar "estranho") mandar as pessoas se assentarem...tipo é como se ele mesmo quisesse nos "descer do céu" ,quando ele diz assim: "espírito santo tens liberdade para agir"
e o espírito santo atende ao pedido o próprio pastor corta esta "liberdade",uma vez escutei o miki shee pregando sobre isso, ele disse que estava na parte da adoração, e as pessoas adorando, quando ele ia pregar , ele disse que o espírito santo falou a ele :"onde você vai?"
e o miki disse: "trazer a palavra" e ele pensou:"será que algo de errado com minha pregaçao de hoje?"
e o espírito santo disse :"olha em volta...ainda estão adorando..."

eu acho que foi mais ou menos assim que aconteceu quando ouvi a pregaçao...
tipo...mas alguns pastores hoje em dia não estão acostumado á "visitas" do espírito santo, e eles não o escutam, por isso cortam a liberdade do espírito santo..
a minha opinião isto é super errado...
temos sim que dar a total liberdade ao esírito santo e abrir nossos coraçoes a ele pra ele agir...
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Ter 22 Abr 2008 - 16:48

creio que seria deixar Deus Trabalhar do jeito dele,nao fazendo a vontade do homem,e sim estarmos atentos para a Voz de Deus,e deixar ele trabalhar atraves de nos.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 299
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/04/2008

http://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por gabii Qui 15 maio 2008 - 18:37

Vinicius_SG_RJ escreveu:creio que seria deixar Deus Trabalhar do jeito dele,nao fazendo a vontade do homem,e sim estarmos atentos para a Voz de Deus,e deixar ele trabalhar atraves de nos.
apoio!!! Wink
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por adrielly Qui 7 Ago 2008 - 21:08

Cara, eu acho que dá liberdade ao Espírito Santo é deixa ele fazer o que ele quiser no culto ou nas reuniões...
tem gente que acha estranho as pessoas cairem no chão, falar em linguas, etc...
na minha opiniao os pastores que cortam o que o Espírito Santo esta fazendo naum sabe o que faz!!!
eles tem que deixa o Espírito se move nas reuniões...
chega de culto e culto e depois volta pra casa sem ve o que Deus pode faz...
isso tem que acaba, vamos deixar o Espírito sem move entre nós, vamos deixa Deus fazer o que ele quiser nas reunioes, ok??
adrielly
adrielly
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 310
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : Niterói rj
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por Leví Qui 28 Ago 2008 - 10:45

gabii escreveu:Temos sim que dar liberdade ao espírito santo,eu acho super errado quando um pastor ou um ministro da palavra vê que o espírito santo está agindo (algo começa a ficar "estranho") mandar as pessoas se assentarem...tipo é como se ele mesmo quisesse nos "descer do céu" ,quando ele diz assim: "espírito santo tens liberdade para agir"
e o espírito santo atende ao pedido o próprio pastor corta esta "liberdade",uma vez escutei o miki shee pregando sobre isso, ele disse que estava na parte da adoração, e as pessoas adorando, quando ele ia pregar , ele disse que o espírito santo falou a ele :"onde você vai?"
e o miki disse: "trazer a palavra" e ele pensou:"será que algo de errado com minha pregaçao de hoje?"
e o espírito santo disse :"olha em volta...ainda estão adorando..."

eu acho que foi mais ou menos assim que aconteceu quando ouvi a pregaçao...
tipo...mas alguns pastores hoje em dia não estão acostumado á "visitas" do espírito santo, e eles não o escutam, por isso cortam a liberdade do espírito santo..
a minha opinião isto é super errado...
temos sim que dar a total liberdade ao esírito santo e abrir nossos coraçoes a ele pra ele agir...
Muitas das vezes a culpa está nos nossos lideres q não entram na dimensão do Espirito e nem deixa quem quer entrar,..na biblía Jesus compara como os hipócritas...+ tem sim q da liberdade e adorar a Deus de forma q o mundo não entenda nem compreenda pq vai além dos olhos....fik na paz
Leví
Leví
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 33
Localização (Cidade/UF) : Alagoinhas
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por gabii Seg 1 Set 2008 - 20:10

é verdade leví......

muitas das vezes são os líderes os culpado...mais agente tem que ver também o nosso lado...será que estamos dando essa tal "liberdade"?
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por Leví Sex 12 Set 2008 - 9:14

gabii escreveu:é verdade leví......

muitas das vezes são os líderes os culpado...mais agente tem que ver também o nosso lado...será que estamos dando essa tal "liberdade"?
Leví
Leví
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 29
Idade : 33
Localização (Cidade/UF) : Alagoinhas
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dar liberdade ao espirito santo...!!!! Empty Re: dar liberdade ao espirito santo...!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos