AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

+5
Littlecela
Adoradora_do_Aba_Pai
leandrocarvalhojc
kib0r
Nelson
9 participantes

Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por Nelson Ter 25 Mar 2008 - 13:48

Li parte desta matéria no Portal Terra. Não vejo novela! Graças a Deus! Mas achei interessante a matéria e decidi publicar o artigo para conhecimento de todos.

Dias atrás “Duas Caras” rendeu 42 pontos na prévia da audiência com uma cena que deixou os telespectadores parados diante da TV. A cena foi chocante, envolvia os evengélicos, da novela é claro. Foi notícia nos princípais meios de comunicação, principalemente revistas e programas de novela. Foi muito polêmico e causou reações diferentes entre os artistas e evangélicos.

Liderados por uma “possuída” Edivânia (Susana Ribeiro), uma multidão ameaça linchar o triângulo amoroso formado por Dália (Leona Cavalli), Heraldo (Alexandre Slaviero) e Bernardinho (Thiago Mendonça).

(Fonte: Terra) - Inclusive Lucimar (Cristina Galvão), que dizia aceitar o trio, estava no grupo. “A cena foi muito forte, mostrou a outra cara do preconceito e da hipocrisia de determinadas pessoas, que pareciam que os estavam aceitando, mas não estavam”, analisa a atriz Leona Cavalli. “Era uma cena bem intensa e de emoção bem complicada”, completa Thiago.

Susana conta que foi sua cena mais forte em televisão. “Fiquei mexida, é um assunto superdelicado, isso de ficar entre a loucura e o fervor, mexer com uma menina grávida, usar palavras da Bíblia, é estranho. Você toca em coisas relevantes para muita gente”, analisa.

Muito impactante, a cena durou longos (para TV) seis minutos. “Achei muito exagerada, muito forte para o horário”, opina a dona-de-casa Helena Fonseca, 50 anos.

O pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, não gostou de saber que a novela mostrou evangélicos agindo de forma tão violenta. “Nós não atacamos ninguém, atacamos o demônio, que é quem faz as pessoas praticarem o mal”, argumenta ele, que frisa que novela é ficção. “O que se passa ali é algo que vem da cabeça do autor, não é verdade. Nós não vemos TV e esse é um dos motivos: ela mostra coisas que não condizem com a realidade.”

A contadora Glauce Teles, 28 anos, também acredita que a imagem passada não foi favorável aos religiosos. “Não sei como é um culto evangélico. Mas, se fosse evangélica, ia ficar ofendida. Foi tão grande a agressão ao trio quanto à religião”, defende ela, que é espírita.

A aposentada Cenir Bianco, 78, católica, também viu insulto aos evangélicos e desrespeitou a religião: “Acho que transmitiu que eles são agressivos. Foi violento, eles quase mataram os dois”, diz.

Os atores tentam abrandar a questão religiosa. “Espero que os evangélicos não tenham se ofendido. Antes de ser evangélica, Edivânia é uma pessoa como todos nós, que tem defeitos. Existem outros evangélicos na novela que pregam justamente o contrário dela”, diz Susana.

“Religião é um assunto muito delicado de tratar”, pondera Thiago Mendonça. “Mas a Edivânia é uma personagem hipócrita, mal-amada. Acho que no fundo ela é bem pior do que todos”, aposta ele, que vai ver Bernardinho ter um refresco quando receber no restaurante o ator Francisco Cuoco, de quem é fã confesso.

afro
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por kib0r Ter 25 Mar 2008 - 17:34

A Globo Ama criar polemicas em cima de figuras evangelicas, desisti de assistir qualquer programação deles a tempos e vendo como a cada dia que passa a programação em geral dela só piora eu percebo que n estou perdendo nada em não assistir

kib0r
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Anapolis
Data de inscrição : 24/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por Nelson Ter 25 Mar 2008 - 17:36

Não mesmo irmão!

Valeu por participar, vc é um dos pioneiros aqui no Fórum, q começou segunda feira. ahahahah

What a Face
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por kib0r Ter 25 Mar 2008 - 17:39

heheehe
=D
percebi, mas com o tempo mais gente aparece

kib0r
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Anapolis
Data de inscrição : 24/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por leandrocarvalhojc Ter 25 Mar 2008 - 17:46

Alguns sim...
pricipalmente aqueles que cometem os mesmos atos relatados na novela.
infelismente isto é consequencia dos atos do passado!!!
leandrocarvalhojc
leandrocarvalhojc
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização (Cidade/UF) : Jacaraipe
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por Adoradora_do_Aba_Pai Ter 25 Mar 2008 - 18:05

Olha sei q não há a gressão q foi mostrada na novela, não vi a cena, mas pela matéria da pra perceber q foi bem exagerada, mas é um erro querer tapar o sol com a peneira, infelizmente existem pessoas em nosso meio q agem dessa forma, não com agressão, mas com repulsa. Essas pessoas, ao meu ver, q não condizem com os mandamentos e princípios da bíblia devem ser acolhidas e instruídas a verdade. É o q eu acho, mas cada um tem a oportunidade d expor o seu ponto de vista!!
Adoradora_do_Aba_Pai
Adoradora_do_Aba_Pai
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 43
Localização (Cidade/UF) : Cariacica, Espírito Santo
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por Littlecela Qui 27 Mar 2008 - 14:39

Nossa parecia q eu ja sabia q isso ia ocorrer!
quando no inicio da novela
fiquei sabendo q hvia um nucleo evangelico logo pensei!
impossivel a globo querer transmitir algo bom em relação aos evangelicos
e agora vem a surpresa( q ñ era tão surpresa assim)!
Fazer o q né!
So temos mesmo q orar pedindo a Deus misericordia por essas pessoas!

Littlecela
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por gabii Qui 27 Mar 2008 - 21:41

É! A GLOBO É SATANISTA...NAUM PODIA ESPERAR COISA BOA DE LÁ NÉ?!
ELA SABE O Q FAZ PRA DESTRUIR CADA VEZ MAIS A HUMANIDADE CRISTÃ, E AS ÍMPIAS LEVAR MAIS AINDA PRO BURACO...
A GLOBO SABE QUE É UMA DAS EMISSORAS MAIS ASSISTIDAS...E SABE COMO É O SER HUMANO, SABE QUE ELE ESTÁ ÁPITO A IMITAR TUDO QUE VÊ, E FAZER DAS IDÉIAS QUE A TV PASSA A PRÓPRIA IDÉIA...
INFELIZMENTE A GLOBO CONSEGUE FAZER COM QUE MTAAS PESSOAS SE ENGANEM MAIS DO QUE JÁ ESTÃO ENGANADOS...SÓ UMA MENTE REGADA COM A ÁGUA DA PALAVRA SABE DICERNIR O QUE DEVE ENTRAR E PERMANECER,E O QUE DEVE ENTRA POR UM OUVIDO E SAIR PELO OUTRO...
FIKO MTOO TRISTE PELA HUMANIDADE ESTÁ SEM PALAVRA, E NAUM QUERER ESCUTAR A VOZ DO SENHOR ( Q É A MELHOR VOZ QUE VC PODE ESCUTAR EM TODA SUA VIDA)
ALGUNS DIZEM QUE AS EMISSORAS D TV (NAUM SÓ A GLOBO) ESTAUM FICANDO MALUCOS ,DOIDOS E ETC...MAS ELES SABEM DIREITINH0O O Q FAZEM...ATÉ O NOME DOS PERSONAGENS DA NOVELA "CAMINHOS DO CORAÇÃO" C VCS REPSRAREM TEM TUDO UMA ORIGEM SATÂNICA, DE "DEUSES"....
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por Quelzinha Sáb 29 Mar 2008 - 17:29

A Globo está errada mais tem mt gente q se diz cristã e q tem
comportamento como esse.
Quelzinha
Quelzinha
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Niterói-RJ
Data de inscrição : 29/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por Gu Qua 2 Abr 2008 - 23:47

é.... não quero julgar nigm, mas
talvez os evangélicos tenham feito por merecer !
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por gabii Qua 23 Abr 2008 - 20:22

Quelzinha escreveu:A Globo está errada mais tem mt gente q se diz cristã e q tem
comportamento como esse.

é verdade!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por Menina de Deus Qui 8 maio 2008 - 23:11

O Diabo quer humilhar e deixar que o mundo pense que somos loucos e careta!
Mas admito sou louca por Jesus e caretas...huahuahuahua... eles não sabem o que falam!!
e esse fato da novela é só para desmoraliza nossa imagem, engraçado por que quando ocorre milagres e prodígios através desse de nós eles não divulgam na mídia, né ...
Todos somos cristão, por que acreditamos em um Deus poderoso e de milagre que faz loucura aos olhos do homem, e o diabo quer cegar a todos com a mentira dele.
E outra eu não assisto novela, mas gente !!! Tem muitooo cristão que curte, isso é concordar com que eles falam e deixa aquele lixo entrar em casa!absurdo!!!!
Menina de Deus
Menina de Deus
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Paulinia
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novela DUAS CARAS irrita evangélicos Empty Re: Novela DUAS CARAS irrita evangélicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos