AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais do que um rosto lindo: para casais!

Ir para baixo

Mais do que um rosto lindo: para casais! Empty Mais do que um rosto lindo: para casais!

Mensagem por Quel25 Sáb 19 Abr 2008 - 17:33

Estou postando este texto, pq acho interessante e acredito ser algo que os homens precisam entender! hihihi ...

Mais do que um rosto lindo


Foi numa viajem em que a minha família estava ministrando que eu tive uma revelação da minha esposa e dessa geração de moças. Uma manhã quando eu acordei, não sei o que deu em mim, mas quando eu olhei para ela eu vi algo diferente, algo que eu não tinha parado para perceber; algo além do óbvio. Você tem que entender, minha esposa trabalha em casa, ensina nossos três filhos, e tem que segurar a onda casada comigo. E além desse trabalho que eu jamais ia querer pra mim, ela é uma mulher de Deus. Uma mulher que se levanta cedo todo dia para buscar a Deus, não deixa de ler sua Bíblia e tem uma consciência muito sensível em relação a pecado. O mais estranho é que essas são as coisas menos faladas entre nós. Geralmente quando eu falo algo dela, sempre tem a ver com a beleza dela ou o corpo sarado que ela tem. Sei que isso deve acontecer porque sou casado e muito apaixonado por ela, mas faz um tempão desde que eu parei de ver que ela é mais do que um rosto lindo.

Pode ser a sociedade ou mesmo a minha carne a flor, mas quando olho para ela, a coisa mais óbvia é o que está por fora, mas qualquer pessoa esperta sabe que o que está pra fora pode enganar; o valor real está por dentro. Ninguém fica emocionado com a embalagem de um presente. Ele espera para abrir para ver se vale a pena se animar. Mas, quando foi a última vez que você ouviu alguém falar do que está dentro de uma mulher, do caráter dela, ou que ela cuida bem da sua casa ou dos seus filhos? Nós somente ouvimos da casa ou dos filhos se sua casa é uma bagunça o se os seus filhos estão endemoniados, mas de ouvir do lado positivo é raro. Eu me lembro quando eu era jovem e minha mãe estava falando de uma moça da minha idade e sempre vinha com aquela frase de morte, “Ela tem uma boa personalidade,” código pra não precisar falar que ela é feia e que é bom você correr e salvar sua vida, pois isso é como a sociedade valoriza as moças e nos ensina a valorizar também. Se ela é linda, ela é valorizada e coloca pra fora para todo mundo ver, como um troféu. Mas se ela é menos linda, ela tem um futuro como secretária porque uma voz linda no telefone pode esconder o que falta no rosto. E infelizmente isso é o que tem sido passado pra uma geração de moças todas preocupadas com seus corpos, cabelo e rostos.

Acho que só porque minha esposa está se aproximando dos 40 anos que eu comecei perceber uma preocupação anormal nela com coisas tipo cabelo branco, peso e tal. Cabelo branco seria bem vindo na minha cabeça que está cada dia mais faltando cabelo. Mas, você tem que entender, minha esposa é linda e ainda tem um corpo abençoado, mas o medo de perder isso está deixando ela diferente. E, por isso, eu pedi perdão dela aquela manhã. Eu percebi que eu faço parte da culpa por ela ter essa preocupação. Eu que somente falo da beleza dela, o seu traseiro e subia cada vez que ela passa. Infelizmente o valor dela tem sido reduzido a ser algo carnal e temporário. A coisa já era complicada para ela porque ela cresceu no capital de plástico, Califórnia, a onde sua beleza é o único negócio que tem valor. E ela cresceu sendo elogiada por sua beleza, o que a levava a acreditar que esse é o papel da mulher, de ser um ornamento no mundo. A coisa para ela ficou sério mesmo como jovem quando ela chegou ao um ponto de ser anoréxica, a mesma doença que está matando essas modelos magrelas hoje. Ela chegou a um ponto de ser assustadoramente magra e prejudicar sua saúde, mas Deus a ajudou.

Tem algo muito errado quando o valor da mulher está basicamente ligado na sua beleza e não em quem ela é. Nós vemos isso plenamente quando estamos falando com pais ou até escutando as palavras que saem das nossas bocas quando nos referimos aos nossos filhos. Qual é a frase que alguém mais fala dos seus filhos? “Nossos filhos são lindos” ou “Seus filhos são lindos”. E daí, cada um vai envelhecer, vai engordar, vai perder seu cabelo, e muitas mulheres vão chegar ao ponto de precisar colocar sua mão no seu bolso para ajustar seu sutiã. Como é verdadeiro que o homem olha para o exterior. Mas isso é errado. Temos que ser como Deus e olhar para o interior.

1Sm 16.7; Mas o SENHOR disse: - Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.

Seria legal de ouvir pessoas falando, “Minha filha é santa. Ela ama Jesus”, independente do rosto dela. Mas isso não é o mundo em que vivemos. No mínimo eu posso tentar mudar meu mundo. A minha esposa e as minhas filhas vão saber que são lindas; isso é importante para elas, mas elas vão entender que a coisa mais importante não é beleza, mas um coração voltado a Jesus. Depois de pedir perdão para minha esposa de ter sido tão rasa com ela por 16 anos, afirmei que ela não é somente um rosto lindo, mas que ela também é uma mulher de Deus, fiel, leal, uma boa mãe e inteligente. Nisso, ela começou a chorar por um bom tempo. Não posso garantir, mas suspeito que esta era possivelmente a primeira vez que alguém parou pra elogiar algo além da beleza dela. Agora tenho feito um compromisso comigo e ela que no fim de cada dia, eu falo para ela de algo de valor que vi nela. Pode até parecer estranho, mas ela precisa saber e ouvir essas coisas tanto que eu preciso perceber.

É triste quando vemos que o valor de uma boa parte da criação tem sido distorcido tanto. Se pergunte do motivo que as moças começam a usar maquiagem quando estão ainda crianças ou usam roupas onde os garotos nem precisam ocupar suas mentes tentando imaginar o que está por trás, pois está tudo bem transparente. Elas estão tentando chamar atenção para o que elas foram ensinadas é sua parte nesse mundo; para fazer ele um lugar mais lindo para morar. Mas, isso não é o que Deus fala. Deus não colocou ninguém nessa terra para ser decoração. A mulher tem um chamado que é dela e só dela. A Bíblia nos fala do papel das mulheres mais idosas (não sempre velhas) e do papel das mais jovens.

Tito 2:3-5; Aconselhe também as mulheres mais idosas a viverem como devem viver as mulheres dedicadas a Deus. Que elas não sejam caluniadoras, nem muito chegadas ao vinho! Que elas ensinem o que é bom, para que as mulheres mais jovens aprendam a amar o marido e os filhos e a ser prudentes, puras, boas donas de casa e obedientes ao marido, a fim de que ninguém fale mal da mensagem de Deus!

Esse é o papel bíblico da mulher e aonde ela vai mais sentir realizada na sua vida. Deus criou a mulher para estar ao lado do seu marido auxiliando e cuidando da sua casa e filhos. Não, não sou machista, estou citando o que a bíblia nos fala. Se não curte, sua briga não está comigo, mas com Deus. E essa briga já é velha. O mundo tem distorcido a Palavra de Deus nessa área por anos. Ainda assim, isso não muda o que está escrito. Uma vez quando minha esposa foi ao posto de saúde, ela tinha que preencher um formulário. Lá tinha que escrever qual sua profissão, então ela colocou “mãe, dona de casa” e devolveu para a moça. Depois de um tempo a moça a chamou para esclarecer o trabalho dela. “O que você é? O que você faz?” E minha esposa falou, “Sou mãe. Eu cuido dos meus filhos e da minha casa.” A moça respondeu, “Mas isso não conta. O que você faz?” Isso não conta, né?! Infelizmente isso é mais uma mensagem errada que estamos mandando para as moças. Mãe não é algo de valor. Criar seus filhos não conta. Pior, são coisas desprezadas. “Não seja mãe, não. Vai estudar para que você possa ter sua própria profissão, algo de valor.” A sociedade respeita isso. E por isso vemos tantas mães abandonando seus filhos para voltar a estudar ou trabalhar para poder se sentirem realizadas e valorizadas na vida. Deus nos ajude. O que será desses filhos abandonados nas creches daqui a alguns anos? O preço que a sociedade vai pagar vai ser alto demais. E tudo para que uma mãe possa agradar a sociedade que ela vai acabar destruindo. Não existe nada mais importante na vida de uma criança do que sua mãe e seu envolvimento na vida dela.

Eu entendo a pressão que uma moça sente de passar o vestibular e fazer faculdade. Eu ouço as besteiras faladas a respeita disso a cada dia. A sociedade (e muitas vezes a própria igreja) fala para eles de ser alguém, de “ter sua profissão, seu dinheiro, sua própria identidade e não somente a esposa de Fulano ou mãe de Fulana. E isso vai te trazer felicidade e te dar valor.” Duvido. Conheço cada mulher estressada tentando fazer o papel do homem. Até as mães estão estressadas hoje porque não damos o próprio valor a elas. Temos que voltar aos valores da Bíblia e desliga de vez desse mundo. Não há vergonha em ser mãe, nem esposa. É um lugar de privilégio e honra. Um lugar a onde os elogios vem mais tarde quando seus filhos estão andando no caminho do Senhor e eles se levantam para te chamar abençoada.

Pr 31.25-29; É forte, respeitada e não tem medo do futuro. Fala com sabedoria e delicadeza. Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família. Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: "Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas."

Para colocar de volta os valores de Deus num mundo que odeia Ele não vai ser fácil, talvez impossível, mas no mínimo podemos trazer de volta para a igreja. E tudo começa aqui entre nós. Os homens, tanto quanto as mulheres, têm que parar de ver as moças como objetos, e ver que são mais do que um rosto lindo. E os maridos têm que parar pra reconhecer o que é bom nas suas esposas, o seu caráter, as suas características. Infelizmente muitas esposas se sintam como uma empregada de dia e concubina de noite. Mas Deus criou o sexo feminino para ser mais do que uma fábrica de crianças e uma serva, Ele fez ela para acompanhar o homem, para andar com ele e de dar sua vida por sua família. E somente ali a mulher vai achar o total da sua satisfação nessa vida.

Moça, você é muito mais do que um rosto lindo. Você é uma pessoa amada por Jesus e você tem razão de estar aqui além de ser mais um ornamento. E, rapazes, se vocês esperam em ter casamentos e lares felizes, aprendem a olhar por trás da casca da mulher. Veja quem ela é de verdade e deixe ela sabendo que o valor dela vai além da sua face e seu corpo. Junto podemos restaurar a instituição da família que está falida hoje em dia. Todos nós temos papéis. Basta só a gente descobrir qual é o nosso e cumprir.

Provérbios 31:30-31; A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.

Deus te abençoe!

Jeff
Do site: http://www.geracaobenjamim.com/index.php
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos