AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

+4
Nina
Quel25
Nelson
gabii
8 participantes

Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por gabii Ter 22 Abr 2008 - 19:35

minha opinião:
a ansiedade no coração do homem o abate , mas uma boa palavra o alegra. (Pv.12:25)
temos que lançar sobre ele toda nossa ansiedade
lançando sobre ele toda vossa ansiedade ,por que ele tem cuidado de vós. (1 pedro 5:7)
como fez Abraão em Genesis 15:1-6.

esperar é bom! porque no tempo de Deus tudo funciona!
e não seder as pressoes!

por que os que confiam no Senhor são como montes em Sião que não se abalam mas permanecem para sempre!!

aliás, a anciedade/inquietação/preocupação envelhece!

não fique como o povo de Israel inquietos, ansiosos e preocupados (Ex.17:1-7)

Deus não esquece dos seus, pra que andar ansioso(a)??? (Ex.3:6-10)

deixe a opinião de voces...como vencer a ansiedade???
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Nelson Qua 23 Abr 2008 - 12:11

lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Quel25 Qua 23 Abr 2008 - 14:27

Ansiedade é duas coisas: doença e falta de fé em Deus, de desansar em Deus!
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por gabii Qua 23 Abr 2008 - 18:39

Gostei das respostas nelson e quel, estão de acordo com a palavra!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Nina Ter 13 maio 2008 - 22:04

Pra mim ansiedade é PECADO, qd alguém se diz filho de Deus precisa agir como filho.
Como pode o Pai dizer ao seu filho:- Filho eu vou te dar algo em Dezembro. Ai chega em Junho e o filho começa...
- E ai pai vc naum vai me dar aquilo que vc disse naum? Eu quero,tá demorando!!!
Filhos confiam na obra do seu pai...
Nenhum pai se agrada de filhos que cobram ou são impacientes para receberem aquilo que Ele tem p dar...
Na minha opinião a ansiedade ofende o coração de Deus.
Nina
Nina
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização (Cidade/UF) : vila velha
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Thaís Ter 13 maio 2008 - 22:54

Uma das maneiras q cito pra vencer a inquietação é, viver um dia após o outro sem se deixar levar pelas circunstâncias ao seu redor, faça de cada momento de inquietação uma maneira de confiar mais no Senhor pois a própria palavra nos diz q Ele msm tem cuidado de nossas vidas....
Thaís
Thaís
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Cuitegí PB
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Gu Ter 13 maio 2008 - 22:59

Nelson escreveu:
lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

eu faço esta oração quase sempre, sou muito asncioso... mais tipo, não fico cobrando nigm por nada, apenas fico inquieto ou nervoso, ou com insonia.

Por estes dias não tive mais ansiedade, graças a Deus... é muito ruim.
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Profeta Leão Qua 14 maio 2008 - 14:06

Creioque um certo nível de ansiendade até seja "normal" por causa do extress do dia dia,mais aquilo que ultrapassa esa barreira,ja é d+...
Paz a todos!!!
Profeta Leão
Profeta Leão
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Localização (Cidade/UF) : Limeira/SP
Data de inscrição : 03/05/2008

http://profetaleao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por gabii Qua 14 maio 2008 - 17:20

pqnina escreveu:Pra mim ansiedade é PECADO, qd alguém se diz filho de Deus precisa agir como filho.
Como pode o Pai dizer ao seu filho:- Filho eu vou te dar algo em Dezembro. Ai chega em Junho e o filho começa...
- E ai pai vc naum vai me dar aquilo que vc disse naum? Eu quero,tá demorando!!!
Filhos confiam na obra do seu pai...
Nenhum pai se agrada de filhos que cobram ou são impacientes para receberem aquilo que Ele tem p dar...
Na minha opinião a ansiedade ofende o coração de Deus.


é verdade..faço minhas palavras as suas!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Gu Qua 14 maio 2008 - 22:57

Profeta Leão escreveu:Creioque um certo nível de ansiendade até seja "normal" por causa do extress do dia dia,mais aquilo que ultrapassa esa barreira,ja é d+...
Paz a todos!!!

concordo com vc, só que comigo é ao contrário, tenho ansiedade, se eu não fizer nada o dia inteiro, sabeh tipo quando caçamos alguma coisa pra fazer e não encontramos, dai fico ansioso demaissssss.....
só quem tem ansiedade sabeh o que é.....
não concordo que seja pecado não, pq eu não quero ficar ansioso. é diferente Cool
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Profeta Leão Qui 15 maio 2008 - 0:36

Gu escreveu:
Profeta Leão escreveu:Creioque um certo nível de ansiendade até seja "normal" por causa do extress do dia dia,mais aquilo que ultrapassa esa barreira,ja é d+...
Paz a todos!!!

concordo com vc, só que comigo é ao contrário, tenho ansiedade, se eu não fizer nada o dia inteiro, sabeh tipo quando caçamos alguma coisa pra fazer e não encontramos, dai fico ansioso demaissssss.....
só quem tem ansiedade sabeh o que é.....
não concordo que seja pecado não, pq eu não quero ficar ansioso. é diferente Cool


É isso mesmo amado...tmbém não acho q seja pecado não...Porq a palavra declara em Salmos 103 que o pai conhece nossa estrutura e lembra-se de que somos pó....O pai conhece o meu e o seu coração....
Paz!!!!!
Profeta Leão
Profeta Leão
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Localização (Cidade/UF) : Limeira/SP
Data de inscrição : 03/05/2008

http://profetaleao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Nina Sáb 17 maio 2008 - 20:52

Amados qd disse q creio ser pecado o fato de sentir ansiedade, eu estava falando de uma outra situacão, não de ficar ansioso qd não se tem nd p fazer em casa, isso pra mim é inquietação, ou algo assim... Falo de algo que pessoas querem muito e/ou necessitam e estão esperando em Deus.
Nina
Nina
Administrador
Administrador

Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização (Cidade/UF) : vila velha
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Gu Sáb 17 maio 2008 - 23:46

pqnina escreveu:Amados qd disse q creio ser pecado o fato de sentir ansiedade, eu estava falando de uma outra situacão, não de ficar ansioso qd não se tem nd p fazer em casa, isso pra mim é inquietação, ou algo assim... Falo de algo que pessoas querem muito e/ou necessitam e estão esperando em Deus.

aaaaa entendi... tipo aquela ansiedade cronica ou generalizada sei lá. Idea

é verdade mesmo.
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Nelson Dom 18 maio 2008 - 10:12

Gu escreveu:aaaaa entendi... tipo aquela ansiedade cronica ou generalizada sei lá. Idea é verdade mesmo.
Gu, acredito que você está fazendo uma ligeira confusão entre os termos ANSIEDADE E OCIOSIDADE. O que você narrou tópicos acima de ficar parado em casa sem fazer nada define-se como OCIOSIDADE e não ANSIEDADE. Muitos de nós quando ficamos OCIOSOS tendemos ficar inquietos, incomodados pq a nossa tendencia é estarmos ocupados. Eu sou assim! Mas isso é diferente de ansiedade.

pqnina escreveu:Amados qd disse q creio ser pecado o fato de sentir
ansiedade, eu estava falando de uma outra situacão, não de ficar
ansioso qd não se tem nd p fazer em casa, isso pra mim é inquietação,
ou algo assim... Falo de algo que pessoas querem muito e/ou necessitam
e estão esperando em Deus.
pqnina tem razão ao classificar ANSIEDADE como pecado.
Por que?
Quando ouvimos Jesus falar sobre ansiedade aos seus discipulos, ele qualificou ANSIEDADE como pecado!
Aliás Jesus foi TAXATIVO e RESTRITIVO sobre o pecado:
"Não andeis ANSIOSOS por COISA ALGUMA" Mateus 6:25

Taxativo = NÃO ANDEIS ANSISOS! - sem excessão
Restritivo = POR COISA ALGUMA! - não tem "tipos" de ansiedade.

Não devemos andar ansiosos por nada: quer uma prova na escola, uma viagem, falta de dinheiro, aguardando uma resposta importante, por um encontro com alguem especial. Qualquer tipo de ansiedade JESUS considera como um pecado.

Ao ler toda explanação que Jesus faz sobre ansiedade em MATEUS 6:25-34 parece que aos olhos do Pai, ansiedade reflete a nossa incredulidade, incerteza de que Deus possa fazer algo em relação ao que estamos sentindo e vendo.

Pedro novamente mais tarde ministra a igreja qual deve ser nossa postura em relação a ANSIEDADE:
"Lançando sobre Ele TODAS as nossas ANSIEDADES, porque Ele tem Cuidado de vós!"

Deixo esta meditação para reflexão de todos.

Dias de Paz sobre nós!
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Gu Dom 18 maio 2008 - 11:53

Nelson escreveu:pqnina tem razão ao classificar ANSIEDADE como pecado.
Por que?
Quando ouvimos Jesus falar sobre ansiedade aos seus discipulos, ele qualificou ANSIEDADE como pecado!
Aliás Jesus foi TAXATIVO e RESTRITIVO sobre o pecado:
"Não andeis ANSIOSOS por COISA ALGUMA" Mateus 6:25

Taxativo = NÃO ANDEIS ANSISOS! - sem excessão
Restritivo = POR COISA ALGUMA! - não tem "tipos" de ansiedade.

Não devemos andar ansiosos por nada: quer uma prova na escola, uma viagem, falta de dinheiro, aguardando uma resposta importante, por um encontro com alguem especial. Qualquer tipo de ansiedade JESUS considera como um pecado.

Ao ler toda explanação que Jesus faz sobre ansiedade em MATEUS 6:25-34 parece que aos olhos do Pai, ansiedade reflete a nossa incredulidade, incerteza de que Deus possa fazer algo em relação ao que estamos sentindo e vendo.

Pedro novamente mais tarde ministra a igreja qual deve ser nossa postura em relação a ANSIEDADE:
"Lançando sobre Ele TODAS as nossas ANSIEDADES, porque Ele tem Cuidado de vós!"

Deixo esta meditação para reflexão de todos.

Dias de Paz sobre nós!

muito interessante.... vou refletir sim Wink Very Happy
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Nelson Dom 18 maio 2008 - 12:11

Gu escreveu:muito interessante.... vou refletir sim Wink Very Happy

Ah! vc leu tbm minha fala sobre OCIOSIDADE? heheheh Laughing
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Gu Dom 18 maio 2008 - 12:13

Nelson escreveu:Gu, acredito que você está fazendo uma ligeira confusão entre os termos ANSIEDADE E OCIOSIDADE. O que você narrou tópicos acima de ficar parado em casa sem fazer nada define-se como OCIOSIDADE e não ANSIEDADE. Muitos de nós quando ficamos OCIOSOS tendemos ficar inquietos, incomodados pq a nossa tendencia é estarmos ocupados. Eu sou assim! Mas isso é diferente de ansiedade.

li tbm..... Very Happy
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por gabii Seg 19 maio 2008 - 20:15

ai anciedade!! oh, maldita anciedade!!!! não
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Marcelo Teixeira Seg 19 maio 2008 - 20:32

Gu escreveu:
Nelson escreveu:
lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

eu faço esta oração quase sempre, sou muito asncioso... mais tipo, não fico cobrando nigm por nada, apenas fico inquieto ou nervoso, ou com insonia.

Por estes dias não tive mais ansiedade, graças a Deus... é muito ruim.

Também era muito ansioso, mas Graças a Deus, ele tem me ajudado a controlar a ansiedade. fist
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por gabii Seg 19 maio 2008 - 20:37

Marcelo Teixeira escreveu:
Gu escreveu:
Nelson escreveu:
lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

eu faço esta oração quase sempre, sou muito asncioso... mais tipo, não fico cobrando nigm por nada, apenas fico inquieto ou nervoso, ou com insonia.

Por estes dias não tive mais ansiedade, graças a Deus... é muito ruim.

Também era muito ansioso, mas Graças a Deus, ele tem me ajudado a controlar a ansiedade. fist
amém!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade??? Empty Re: Você é ansioso(a)? Como vencer a ansiedade???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos