AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O significado do Sangue no Mundo Espiritual

5 participantes

Ir para baixo

O significado do Sangue no Mundo Espiritual Empty O significado do Sangue no Mundo Espiritual

Mensagem por Quel25 Qui 24 Abr 2008 - 1:30

O Significado do Sangue no Mundo Espiritual
1. O sangue é o primeiro elemento expiatório que Deus revelou ao homem.
2. O homem não pode receber as bênçãos de Deus nem ter comunhão com Ele, nem ter relação com Ele, nem usufruir do Seu poder, a não ser com este precioso elemento: o sangue.
3. Na história da salvação, o princípio do sacrifício, do derramamento de sangue, é que uma vida é dada para que outra seja salva.
4. Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais; executarei juizo sobre todos os deuses do egito. Eu sou o Senhor. O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito. Ex 12:12-13
5. Deus estabelce um fundamento que permanece para sempre: os que estão sobre a proteção do sangue do sacrifício não podem ser tocados pela morte.
6. Não apenas foi necessário matar o cordeiro pascal e derramar o seu sangue; era necessário que o sangue fosse posto nas umbrais da porta da casa. Da mesma maneira, não basta Jesus ter derramado o seu Sangue; Ele tem de ser aplicado na porta do coração do homem. O coração é como a bíblia chama a "casa espitual" do homem; nos umbrais das nossas portas é necessário aplicar o sangue do cordeiro eterno: Jesus, para que haja salvação.
7. O sangue do sacrifício trás consigo a presença, a manifestação e a revelação do Deus vivo. Ex 24:5-10
8. Como a vida está no sangue, então o valor do sangue é função da vida a que corresponde. Por exemplo, o sangue de um homem é mais valioso que o sangue de um animal; e o sangue de Jesus está acima de qualquer valor, pois contém a vida de Deus, contém a vida eterna.
9. Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu sangue, não tende vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressucitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e Eu, nele. Jo 6:53-56.
10. "beber o Seu sangue" significa apropiarmos de tudo que o Sangue é. O Sangue significa a própria vida de Deus. É a essência da sua magnificência. Seu Sangue é o Sangue da ressurreição. Nele está todo o poder contra o diabo. Por isso é verdadeira bebida para fortalecimento do espírito. O Sangue é a porta que nos une a Deus. É onde o Espírito de Deus se funde com o espírito do homem, porque na vida de Deus está o Seu Espírito.
11. Com um significado ainda mais profundo, o sangue de Jesus foi o sacrifício da sua vida pela nossa. Ele foi "o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo" (Ap 13:Cool. Isto nos diz que, espiritualmente, Jesus tomou o lugar do cordeiro do sacrifício mesmo antes de Deus ter criado o mundo. Em sua sabedoria absoluta, o Senhor sabia que o homem cairia em pecado e, antes mesmo de formá-lo deu-se a Si mesmo em redenção.
12. O Sangue do sacrifício que corria por Suas veias o levava continuamente a negar-se a Si mesmo, entregando-se aos outros.
13. Para se ter vitória sobre satanás, é necessário valer-se do Sangue de Jesus e nEle permanecer. Quando aconteceu a primeira páscoa, os hebeus tiveram que permanecer dentro de suas casas, marcadas com o sangue. De modo semelhante Jesus disse: Quem permanece em mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer. Jo 15:5
14. O Sangue da Nova Aliança venceu a morte e abriu o túmulo. Este Sangue abriu os céus e venceu para sempre o reino das trevas!
15. Todo o exército de satanás esteve presente na crucificação. Todos os demônios assistiram à derrota do príncipe das trevas quando foi vencido pelo sangue. Cl 2:13-15.
16. Sabemos que os demônios não têm filhos, então todo demônio que queira nos atingir esteve lá e presenciou a sua derrota e nós temos autoridade para fazê-lo lembrar-se disso. Cada vez qeu você mencionar o sangue de Jesus o Pai é glorificado, o Filho é exaltado, o Poder do Espírito é liberado.

Trechos extraídos do livro Os Céus Serão Abalados, Ana Méndez
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O significado do Sangue no Mundo Espiritual Empty Re: O significado do Sangue no Mundo Espiritual

Mensagem por Marcelo Teixeira Sáb 26 Abr 2008 - 19:57

Bem interessante.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O significado do Sangue no Mundo Espiritual Empty Re: O significado do Sangue no Mundo Espiritual

Mensagem por gabii Sáb 26 Abr 2008 - 21:25

sangue é vida!!!
interessante o texto!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O significado do Sangue no Mundo Espiritual Empty Re: O significado do Sangue no Mundo Espiritual

Mensagem por Tiago Sertório Dom 27 Abr 2008 - 22:43

Há poder...sim....força sem igual...só no sangue de Jesus....
Tiago Sertório
Tiago Sertório
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : Campinas - SP
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O significado do Sangue no Mundo Espiritual Empty O Sangue...

Mensagem por Profeta Leão Dom 4 maio 2008 - 1:04

Na verdade as pessoas nada sabem sobre o poder do sangue de Jesus...e tem sido enganadas pelo inimigo quando acham que o sangue é só uma arma de defesa....Use o sangue para atacar...Seja livre!!!!!!!!!!!!!!!Paz,Sangue e Fogo!!!
Profeta Leão
Profeta Leão
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Localização (Cidade/UF) : Limeira/SP
Data de inscrição : 03/05/2008

http://profetaleao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O significado do Sangue no Mundo Espiritual Empty Re: O significado do Sangue no Mundo Espiritual

Mensagem por gabii Seg 5 maio 2008 - 18:42

Profeta Leão escreveu:Na verdade as pessoas nada sabem sobre o poder do sangue de Jesus...e tem sido enganadas pelo inimigo quando acham que o sangue é só uma arma de defesa....Use o sangue para atacar...Seja livre!!!!!!!!!!!!!!!Paz,Sangue e Fogo!!!

é verdade, uma infeliz realidade!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O significado do Sangue no Mundo Espiritual Empty Re: O significado do Sangue no Mundo Espiritual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos