AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

+2
Nelson
Arthur - ES.
6 participantes

Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

Mensagem por Arthur - ES. Dom 23 Mar 2008 - 15:16

Bom galera, tenho visto algo nas igrejas ultimamente que me deixa muito triste.
Pessoas tocando seu ministério sem vontade, com displicência, ou até mesmo relaxo.

Acho que as pessoas poderiam se doar mais, e procurar se aperfeiçoar mais, por exemplo, fazendo um curso, um workshop, e algo desse tipo.

Integrantes de ministérios de louvor, dança e etc, acham que por que é pra Deus não precisa ser melhor. O mundo procura fazer melhor, pra eles. E nós? porque não fazemos melhor? Pra quem fazemos? Ele não merece?


Acho que é algo a ser pensado.
study

Arthur - ES.
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha - ES
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Re: Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

Mensagem por Nelson Dom 23 Mar 2008 - 15:20

Arthur - ES. escreveu:
Integrantes de ministérios de louvor, dança e etc, acham que por que é pra Deus não precisa ser melhor. O mundo procura fazer melhor, pra eles. E nós? porque não fazemos melhor? Pra quem fazemos? Ele não merece?


Acho que é algo a ser pensado.
study

Verdade Arthur.
Por isso João usa como exemplo o amor.
Se não amamos o irmão que estamos vendo, como amaremos a Deus q não vemos.
O problema das pessoas serem relaxadas com o minsitério na igreja, é que Deus elas não veem.
Este é o motivo para muitas delas só desejarem trabaçhar naquilo q outros veem...

Neutral
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Mas e se ...

Mensagem por Priscilla TN Dom 23 Mar 2008 - 17:50

Aquele ministério não for oq cabe a pessoa?

Acho que não devemos culpabilizar somente as pessoas que estejam displicentes com seus ministérios. Devemos sempre tentar ampliar nossa visão de mundo. Olhar alem.
Eu sei que no fim cada um irá prestar conta dos seus erros e acertos, mas apenas indignar-se com o que está acontecendo não ajuda. O que cada uma pode tentar fazer é olhar para igreja que freqüenta, e tentar ajudar aqueles que estão perto. Talvez a falta de profissionalismo não seja atribuída só a pessoa. Somos um corpo e o corpo tem que está em sintonia. Se uma parte do corpo não funciona bem a outra passará a ter problemas, e assim vai.
No mundo há sim aqueles que dão o melhor de si para o mundo... Mas na igreja também há os que dão o melhor de si para Deus.
Então acho que antes de perdermos tempo indagando sobre pq chegamos a esse ponto, devemos tentar mudar e problematizar o que nos fez chegar a esse ponto, para que possamos mudar não só com orações mas também com ações.
Talvez o problema esteja na falta de conhecimento do que cada um entenda por ministério, cabe aqui o problema a quem é responsável por discipular. E se quem discípula não tem conhecimento do que faz? Cabe então a quem colocou ele naquele lugar averiguar. E se quem o colocou ali não tem chamado para o q faz, mas insiste em permanecer? Ora, Com um número cada vez maior de igrejas evangélicas no país não duvido que essa “hierarquia de problemas” realmente aconteça. Então só nos resta divulgar oq sabemos e orar para que cada um encontre verdadeiramente seu ministério e que não façamos as coisas por modismo, porque achamos bonito, mas sim pq seja importante e sintamos que é nossa vocação e chamado de Deus.

Priscilla TN
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Coque Beach
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.fotolog.com/priscillatn

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Re: Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

Mensagem por Nelson Ter 25 Mar 2008 - 18:02

afro
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Re: Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

Mensagem por Priscilla TN Qua 26 Mar 2008 - 23:18

Rá!
Muito interessante seu comentario em senhor adm!

Priscilla TN
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Coque Beach
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.fotolog.com/priscillatn

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Re: Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

Mensagem por gabii Sáb 29 Mar 2008 - 20:20

perfeita a resposta do pr.nelson...
sem dúvidas é falta de amor
as pessoas naum tratam mais o ministério por amor e sim por pressao,como se fosse um emprego....mtoo triste isso...realmente triste!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Re: Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

Mensagem por Marcelo Teixeira Seg 21 Abr 2008 - 14:14

Acho que se não quer ter compromisso com o Ministério, melhor não estar lá.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Re: Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

Mensagem por Quel25 Seg 21 Abr 2008 - 15:18

Marcelo Teixeira escreveu:Acho que se não quer ter compromisso com o Ministério, melhor não estar lá.
Apoaido!!! Mas creio que vai além: falta de certeza se é para estar lá (algumas vão pela pressão e exigência de líderes, outras por empolgação), falta de discernimento de em qual ministério estar, falta de ser o tempo certo. Tudo se resume com o próprio slogan do ministério amigos do noivo: ouvir e obedecer! Very Happy
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Re: Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

Mensagem por gabii Qua 23 Abr 2008 - 19:38

Como lidar? ficar lá dentro escutando a palavra ,examinando, em fim fazendo seu papel...que a parte deles concerteza vai ser cobrado pelo Senhor!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja? Empty Re: Como lidar com Profissionalismo Ministerial dentro da igreja?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos