AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

+6
Oseas
Amanda
Quel25
Gu
Marcelo Teixeira
Klésmesson
10 participantes

Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Klésmesson Seg 28 Abr 2008 - 14:04

Sou ministro de louvor e uma das maiores difculdades é trazer a consciência de que não fomos chamados apenas para tocar ou cantar, mas sim para servir, seja como for, na casa do Pai. quais suas opiniões? o que fazer?
Klésmesson
Klésmesson
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 51
Localização (Cidade/UF) : Jaboatão dos Guararapes
Data de inscrição : 29/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Marcelo Teixeira Ter 29 Abr 2008 - 0:03

Acho que você está certo, mas tenho pouca experiência para dizer exatamente o que devem fazer.

Mas minha sugestão é de que faça a sua parte e talvez ela sirva de exemplo para os outros.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Gu Ter 29 Abr 2008 - 2:09

o grande problema é que as vezes as pessoas que tocam, cantam, ministram, etc...
acham que estão fazendo a "obra"
tocar, cantar e dançar não é fazer a obra; Laughing
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Quel25 Ter 29 Abr 2008 - 3:40

Uma das coisas que acontece é q essas pessoas tomam a posição de, por estarem lá em cima, aparecendo, sentirem-se mais importantes, serem orgulhosas, aquela coisinha de artista, ou algo do tipo, que talvez nem mesmo percebam que esteja ali no coração delas, mas se sondarem, notaram. Aliás, não só elas, mas muitos líderes e pessoas de cargos são assim, crendo que liderar é mandar e ser servido, quando é servir e pensar no melhor para todos, não para si mesmo. O que falta? Um coração quebrantado e humilde diante de Deus, que isso leva a humildade e servidão em tudo. E isso serve para todos nós.

Agora, para mim, está incluso na obra esses ministérios, pois edificam vidas, libertam pessoas e levam salavação. Há pessoas que são curadas durantes ministrações de louvor, sem que ninguém ore por elas, mas pela unção que vem ao lugar, por meio de uma adoração de corações quebrantados e sinceros diante do Pai, atraindo Sua presença.
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Gu Ter 29 Abr 2008 - 14:50

Eis a questão:
Será que estas coisas (tocar, cantar, dançar) são ministérios???
ou estão ligadas aos ministérios, que são: (Apostolo, profeta, pastor, evangelista e mestre). ????
Será que existe ministério de musica???
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Quel25 Ter 29 Abr 2008 - 17:15

Gu escreveu:Eis a questão:
Será que estas coisas (tocar, cantar, dançar) são ministérios???
ou estão ligadas aos ministérios, que são: (Apostolo, profeta, pastor, evangelista e mestre). ????
Será que existe ministério de musica???


Por este prisma, vc tem razão, os cinco ministérios seriam os que citou mesmo, em tempo integral. Entretanto, não podemos descartar o louvor e demais como obra de Deus.
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Amanda Ter 29 Abr 2008 - 17:17

Gu escreveu:Eis a questão:
Será que estas coisas (tocar, cantar, dançar) são ministérios???
ou estão ligadas aos ministérios, que são: (Apostolo, profeta, pastor, evangelista e mestre). ????
Será que existe ministério de musica???
Sugiro que vc faça um tópico!!rs
pergunta dentro de pergunta desvia o foco GU!rsr
abraço
Amanda
Amanda
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 188
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Mogi Guaçu
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Oseas Ter 29 Abr 2008 - 20:56

Os dons ministriais são 5, e estão descritos na biblia. Mas no santuário, desde o inicio, existiam pessoas que ajudavam ao que ministra no altar. Eles são conhecidos como levitas, fazem de tudo, cuidam do altar, tocam instrumentos e etc....
ser SERVO, essa é uma questão tão simples e ao mesmo tempo tão dificil.
Ex: Jesus Cristo Senhor, se tornou servo, e olha que se tornou muito servo até a morte, mas os seus discipulos que andavam e viviam com ele diariamente discutiam entre si quem seria o maior no paraiso, e Jesus cristo com toda humildade de servo, explicou para eles que ele por si, nada poderia fazer, mais o que conseguisse ser servo, este seria o maior. E a palavra servo usada naquela epoca era de servo = escravo. Me corrijam se eu estiver errado.
Oseas
Oseas
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 28
Idade : 57
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Gu Ter 29 Abr 2008 - 22:41

Quel25 escreveu:Entretanto, não podemos descartar o louvor e demais como obra de Deus.

concordo, é que falei obra no sentido completo, me referindo a "toda a obra"
ou seja pessoas que tocam, cantam ou dançam, acharem que ja estão fazendo muitooo.
e o ajudar o proximo, cuidar dos orfãos, etc... foi pro beleléu.

"to focado no assunto", só quis fazer uma observação na pergunta.
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Thaís Sex 2 maio 2008 - 15:48

Pq simplesmente muitas pessoas acreditam q já estão fazendo o bastante, deixam q o "microfone" suba a cabeça etc..., ñ sabem administrar bem algo q Deus dá; um grande ditado popular q sempre ouço é o seguinte: quer saber quem é quem? de-lhe o "poder" pra ve como se sai, acredito q ser um bom servo é fazer algo q ñ precise q alguém fique sempre lhe designando, se tiver algo pra ser feito faça sem querer algo em troca, Deus abençoe!!!!!!
Thaís
Thaís
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Cuitegí PB
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por JhonnY Dom 4 maio 2008 - 17:48

Bom será pq os músicos e cantores realmente estão exerendo essas funções na igreja com objetivo de ministrar ao Senhor ?.E eu penso que essas pessoas tem que ser realente convertidas e tem que vciver em humildade diante de Deus e dos homens...tive várias experiencias com Deus sobre essa questão ...sou músico e quando vi a importancia de viver como Jesus aqui, no seu carater,obras,amor e unção minha vida mudou ...eu creio que os músicos tem que valorizar a música na igreja sim , mas se preocupar muito mais com o Senhor , em fazer aquilo que Ele quer!!!

JhonnY
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Ourinhos São paulo
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por gabii Seg 5 maio 2008 - 19:32

Gu escreveu:o grande problema é que as vezes as pessoas que tocam, cantam, ministram, etc...
acham que estão fazendo a "obra"
tocar, cantar e dançar não é fazer a obra; Laughing

por que não??
acho que se está servindo na casa de Deus, ajudando a tocar, cantar ou dançar e está ajudando as almas atravéz de uma música ou um instrumento acho que está sim fazendo a obra!!bom essa é a MINHA opinião!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Gu Qui 8 maio 2008 - 13:06

gabii escreveu:por que não??
acho que se está servindo na casa de Deus, ajudando a tocar, cantar ou dançar e está ajudando as almas atravéz de uma música ou um instrumento acho que está sim fazendo a obra!!bom essa é a MINHA opinião!!!

1º as pessoas dentro da congregação não precisam de "ajuda"; (não entendi a que tipo de ajuda)
2º Todos tem a capacidade de "ministrar" ao senhor... (falando na giria neh.. rsrsrs), os musicos não adoram ministram (mais ministram o que??).... resumindo, tds tem a capacidade de ADORAR... seja na plataforma ou fora dela... "o Espirito Santo é quem ministra" ou seja: TDS NOS PODEMOS SER USADOS.
3º Não estão cumprindo um "chamado" não, pois tds tem o chamado de Adorar.

4º Creio que cantar, tocar, dançar, não é ministério....

agora eu vo parar por aqui... senão vai ser como a amanda disse, vai perder o foco.
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Profeta Leão Seg 12 maio 2008 - 0:48

Gu escreveu:1º as pessoas dentro da congregação não precisam de "ajuda"; (não entendi a que tipo de ajuda)
2º Todos tem a capacidade de "ministrar" ao senhor... (falando na giria neh.. rsrsrs), os musicos não adoram ministram (mais ministram o que??).... resumindo, tds tem a capacidade de ADORAR... seja na plataforma ou fora dela... "o Espirito Santo é quem ministra" ou seja: TDS NOS PODEMOS SER USADOS.
3º Não estão cumprindo um "chamado" não, pois tds tem o chamado de Adorar.

4º Creio que cantar, tocar, dançar, não é ministério....

agora eu vo parar por aqui... senão vai ser como a amanda disse, vai perder o foco.


Apoiado totalmente...todos podemos adorar...sem precisar de ajudas humanas,pois quem coloca o verdadeiro louvor e adoração em nosso coração ao Pai é o Espirito Santo....Paz a todos!!!
Profeta Leão
Profeta Leão
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Localização (Cidade/UF) : Limeira/SP
Data de inscrição : 03/05/2008

http://profetaleao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por gabii Qua 14 maio 2008 - 20:40

Profeta Leão escreveu:
Gu escreveu:1º as pessoas dentro da congregação não precisam de "ajuda"; (não entendi a que tipo de ajuda)
2º Todos tem a capacidade de "ministrar" ao senhor... (falando na giria neh.. rsrsrs), os musicos não adoram ministram (mais ministram o que??).... resumindo, tds tem a capacidade de ADORAR... seja na plataforma ou fora dela... "o Espirito Santo é quem ministra" ou seja: TDS NOS PODEMOS SER USADOS.
3º Não estão cumprindo um "chamado" não, pois tds tem o chamado de Adorar.

4º Creio que cantar, tocar, dançar, não é ministério....

agora eu vo parar por aqui... senão vai ser como a amanda disse, vai perder o foco.


Apoiado totalmente...todos podemos adorar...sem precisar de ajudas humanas,pois quem coloca o verdadeiro louvor e adoração em nosso coração ao Pai é o Espirito Santo....Paz a todos!!!


eu não descordo disso...pelo contrário eu os apoio, mas, acho que sim que tocar, cantar etc., é sim um ministério!!!!bom, mas respeito quem pensa diferente...estamos aqui para expor a nossa opinião e não impor né?!
paz!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Gu Seg 19 maio 2008 - 17:21

Marcelo Teixeira escreveu:Mas minha sugestão é de que faça a sua parte e talvez ela sirva de exemplo para os outros.

resposta sábia. Wink
totalmente apoiadooo
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Marcelo Teixeira Seg 19 maio 2008 - 19:44

Hehe obrigado.

Mas lendo mais profundamente a discussão, queria levantar que quando falam de "ministério de música" não estão falando dos 5 ministérios citados na bíblia mas sim algo que poderíamos traduzir para algo como "departamentos" da igreja.

Espero ter contribuído mais um pouco para essa discussão.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por gabii Ter 20 maio 2008 - 15:33

Gu escreveu:
Marcelo Teixeira escreveu:Mas minha sugestão é de que faça a sua parte e talvez ela sirva de exemplo para os outros.

resposta sábia. Wink
totalmente apoiadooo
bem colocado!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério? Empty Re: Porque é tão dificil manter a visão de servo no ministério?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos