AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

+4
Quel25
gabii
Gu
pr alex sander
8 participantes

Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce acha?

Mensagem por pr alex sander Ter 13 maio 2008 - 13:51

O pluralismo religioso são variações da igreja pós- moderna, como novas estratégias, influências seculares, diversidades de métodos e principios, entre outros.
Existe algo que está mexendo com muitos estudiosos da bíblia, o sincretismo religioso. Um exemplo de sincretismo religioso é o sabonete de arruda distribuidos por algumas igrejas, o sal do descarrego.
Isso é fé ou exagero, me ajudem.
pr alex sander
pr alex sander
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 48
Localização (Cidade/UF) : cuitegí/ paraiba
Data de inscrição : 03/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Gu Ter 13 maio 2008 - 14:08

pr alex sander escreveu:o sal do descarrego.

kkkkk, não teve como não rir....
Referente ao sal, ao sabonete, isto pode ser direção de Deus sim.
acho isto, muito engraçado, assim como acho engraçado mergulhar por sete vezes no rio jordão, cuspir na terra e colocar barro nos olhos, não é por estas coisas, mais pela fé das pessoas... entende??

Não sei mais acho que o tópico ficaria melhor no assunto TEOLOGIA
Já que o pergunte Aqui, seja para duvidas em geral. Very Happy
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por pr alex sander Ter 13 maio 2008 - 14:26

sim amigo concordo com voce, mas as experiencias que voce trouxe são biblicas, as que eu mensionei tipo se vestir de branco, jogar sal, e na virada do ano tomar banho de sabão de arruda no ano novo infelismente são práticas da religião umbanda, isso é sincretismo religioso, pessoas utilizando práticas de outras religiões.
pr alex sander
pr alex sander
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 48
Localização (Cidade/UF) : cuitegí/ paraiba
Data de inscrição : 03/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Gu Ter 13 maio 2008 - 14:31

ah ta, acho que entendi, e que tipo, é complicado falar, pq nós tbm temos nossos rituais, as vezes o fazemos sem saber, sabe orar, ler biblia, muitas vezes fazemos de forma ritualista, sabe, ir na igreja no domingo....
no intuito de mostrar as pessoas, mostrar a sociedade, por pura: VAIDADE... Laughing
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por gabii Ter 13 maio 2008 - 15:34

Gu escreveu:

kkkkk, não teve como não rir....
Referente ao sal, ao sabonete, isto pode ser direção de Deus sim.
acho isto, muito engraçado, assim como acho engraçado mergulhar por sete vezes no rio jordão, cuspir na terra e colocar barro nos olhos, não é por estas coisas, mais pela fé das pessoas... entende??

Não sei mais acho que o tópico ficaria melhor no assunto TEOLOGIA
Já que o pergunte Aqui, seja para duvidas em geral. Very Happy
apoiado!! é fé!! sem dúvidas! I love you Cool
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Quel25 Ter 13 maio 2008 - 18:26

Creio q devemso tomar muito cuidado, pois há muita coisa nada a ver no nosso meio, sem direção, ou aqueles que pegam a direção especifica para a vida de uma pessoa e a fazem para todos. Tomando exemplo do Gu, não foi a todos que Deus mandou se banhar sete vezes em um rio, e etc, e está ficando muito comum a ordenação a uma pessoa se tornar para todos, como fórmula, uma cópia.


Última edição por Quel25 em Qui 15 maio 2008 - 16:47, editado 1 vez(es)
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Profeta Leão Qui 15 maio 2008 - 2:11

Pra mim,temos que viver por fé....Não que não possamos usar esses métodos,porém,creio que devemos crer,sem nescessitar das "mãozinhas" que se tem por ai....Paulo usava seus lenços pessoais sim,porém ele era um homem muito ocupado e muitas vezes não podia ir aonde estava o doente,ou o endemoniado...Hoje o que não falta é obreiro...E pessoas para orar pelos enfermos....
Paz a todos!!!
Profeta Leão
Profeta Leão
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Localização (Cidade/UF) : Limeira/SP
Data de inscrição : 03/05/2008

http://profetaleao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por gabii Qui 15 maio 2008 - 16:02

Profeta Leão escreveu:Pra mim,temos que viver por fé....Não que não possamos usar esses métodos,porém,creio que devemos crer,sem nescessitar das "mãozinhas" que se tem por ai....Paulo usava seus lenços pessoais sim,porém ele era um homem muito ocupado e muitas vezes não podia ir aonde estava o doente,ou o endemoniado...Hoje o que não falta é obreiro...E pessoas para orar pelos enfermos....
Paz a todos!!!
verdade!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Marcelo Teixeira Qui 15 maio 2008 - 16:45

Profeta Leão escreveu:Pra mim,temos que viver por fé....Não que não possamos usar esses métodos,porém,creio que devemos crer,sem nescessitar das "mãozinhas" que se tem por ai....Paulo usava seus lenços pessoais sim,porém ele era um homem muito ocupado e muitas vezes não podia ir aonde estava o doente,ou o endemoniado...Hoje o que não falta é obreiro...E pessoas para orar pelos enfermos....
Paz a todos!!!

Tenho que concordar. não creio que o povo de Deus precise desses artifícios. Ocorrer algumas vezes até vai, se for do direcionamento de Deus. Mas isso já está virando uma prática para atrair membros.

Onde será que está a fé dessas pessoas? No sabonete ou em Jesus?
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Profeta Leão Sex 16 maio 2008 - 2:01

Acho q mais no sabonete viu amado,infelizmente....
Paz!!!!
Profeta Leão
Profeta Leão
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Localização (Cidade/UF) : Limeira/SP
Data de inscrição : 03/05/2008

http://profetaleao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por gabii Dom 18 maio 2008 - 12:05

Profeta Leão escreveu:Acho q mais no sabonete viu amado,infelizmente....
Paz!!!!

verdade!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Thaís Dom 18 maio 2008 - 15:13

Não podemos nos deixar sermos levados por ventos de doutrina, tudo que Jesus fazia tinha uma direção do PAI, e nós temos que ter sempre uma direção, acredito que muitas vezes o Senhor pode sim nos dizer que devemos fazer algo pelo qual algumas pessoas não entendam, mas isso não vai ser sempre isso é uma raridade, tudo aquilo que for feito precisa estar de acordo com a Palavra de Deus, porque se for só achismo ou só uma "onda" que anda por aí não vai dar certo Wink
Thaís
Thaís
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Cuitegí PB
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Gu Dom 18 maio 2008 - 16:54

Thaís escreveu:Ñ podemos nos deixar sermos levados por ventos de doutrina, td q Jesus fazia tinha uma direção do PAI, e nós temos q ter sempre uma direção, acredito q muitas vezes o Senhor pode sim nos dizer q devemos fazer algo pelo qual algumas pessoas ñ entendam, mas isso ñ vai ser sempre isso é uma raridade, td aquilo q for feito precisa estar de acordo com a Palavra de Deus, pq se for só achismo ou só uma "onda" q anda por aí ñ vai dar certo Wink


concordo com vc.... e digo que td o que se torna "rituais" em nossa vida é sinonimo de religiosidade. Wink
Gu
Gu
Forista Special
Forista Special

Masculino Número de Mensagens : 529
Idade : 35
Localização (Cidade/UF) : Mogi guaçu - SP
Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Marcelo Teixeira Seg 19 maio 2008 - 19:19

Realmente.

E essa religiosidade é que atrapalha tudo.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por gabii Seg 19 maio 2008 - 20:09

Thaís escreveu:Não podemos nos deixar sermos levados por ventos de doutrina, tudo que Jesus fazia tinha uma direção do PAI, e nós temos que ter sempre uma direção, acredito que muitas vezes o Senhor pode sim nos dizer que devemos fazer algo pelo qual algumas pessoas não entendam, mas isso não vai ser sempre isso é uma raridade, tudo aquilo que for feito precisa estar de acordo com a Palavra de Deus, porque se for só achismo ou só uma "onda" que anda por aí não vai dar certo Wink

verdade!! Wink
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por gabii Seg 19 maio 2008 - 20:11

Marcelo Teixeira escreveu:Realmente.

E essa religiosidade é que atrapalha tudo.

disse tudo!! religiosidade é péssimo !!! não
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Tassio Qui 9 Set 2010 - 17:26

hum...
o jeito como o tema foi abordado foi engracado... kkkk

isso é muito relativo...
como nosso amigo disse, algumas sao praticas biblicas, outras não...
mas tem muita gente fazendo com outro objetivo,
as pessoas fazem simplesmente por habito,
é uma questão de fé mesmo...

vai de cada um...
eu nao tenho esse tipo de pratica,
tenho outras formas de alimentar minha fé...

Deus os abencoe

Tassio
Tassio
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : Ipatinga/MG
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce  ac Empty Re: Pluralismo religioso x Sincretísmo religioso; O que voce ac

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos