AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

+4
Profeta Leão
gabii
Marcelo Teixeira
P3dr0
8 participantes

Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por P3dr0 Qui 22 maio 2008 - 20:17

levando em conta que a base do peado é a desobediencia e que Deus ordena coisas diferente para cada um, e o que ele exige é a fidelidade, qual sua opnião quanto a essa pergunta?

ps: axo que escrevi opnião errado.

P3dr0
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 27
Idade : 31
Localização (Cidade/UF) : Campinas - SP
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por Marcelo Teixeira Sex 23 maio 2008 - 8:59

Tudo aquilo que vai contra a Palavra de Deus é pecado. Não importa quem faça.

Pecado é igual para todos.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por P3dr0 Sex 23 maio 2008 - 10:51

mais por exemplo, quando Deus mandou isaias andar 3 anos sem roupa, se ele usase roupa iria estar desobedecendo (e desobediencia é pecado), e usar roupa não é pecado, é tipo isso que eu to falano.

P3dr0
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 27
Idade : 31
Localização (Cidade/UF) : Campinas - SP
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por Marcelo Teixeira Sex 23 maio 2008 - 17:23

Adão e Eva não usavam roupas. O que faz não usar roupas ser pecado são nós mesmos e não Deus.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém"

Acho que esse é o ponto. Temos que saber o que convém.Vai dizer que beber um copo de vinho é pecado? Mas certamente se embriagar é, pois está indo contra a palavra de Deus.

Não sei se ficou claro.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por gabii Sex 23 maio 2008 - 17:23

no tempo da ignorandcia o Senhor não conta, mas continua sendo pecado,e cada um anda segundo a luz que tem, ex:.pra mim pintar o cabelo é pecado, e pra você não é,(apenas um exemplo tá gente?) ae que tá, cada um anda segundo a luz que tem, nós que temos que nos expor mais a palavra de Deus para saber o que é e o que não é pecado, e fazermos diariamente uma pergunta a nós mesmos: nos meu passos, o que faria Jesus?
e procurar sempre obedecer, que é a base de tudo, obediência!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por gabii Sáb 24 maio 2008 - 10:52

Quanto mais nos relacionamos com Cristo,mais o conhecemos,na minha opinião o que nos falta hoje em dia é dá a importancia devida a palavra e a oração,e ao que é mais importante:A PRATICA .
Sem prática de vida cristã fica difícil dicernir e definir o que é ou não é pecado, já que para alguns os pecados que não se deve cometer é só aqueles considerados "graves", ex: matar,roubar,adulterar e se prostituir.
Quanto mais nos aproximamos de nosso Senhor Jesus ,mais vemos nossas imperfeições,por isso alguns consideram pecado algumas coisas que outros não consideram,entendeu?slap
Ex: quando estavamos no mundo sem o Espirito Santo para nos convencer,achavamos que era pecado o que fazíamos? O peso do pecado só veio a partir do momento que recebemos o Espirito Santo,não é verdade?
Devemos crescer na graça e no conhecimento a cada dia, fazendo assim teremos um conceito bem definido do que é ,e do que não é pecado. Wink
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por Profeta Leão Dom 25 maio 2008 - 3:40

Marcelo Teixeira escreveu:Tudo aquilo que vai contra a Palavra de Deus é pecado. Não importa quem faça.

Pecado é igual para todos.


Irmão, você bateu na veia....Concordo! bounce
Profeta Leão
Profeta Leão
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 136
Idade : 36
Localização (Cidade/UF) : Limeira/SP
Data de inscrição : 03/05/2008

http://profetaleao.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por gabii Seg 26 maio 2008 - 14:42

Profeta Leão escreveu:
Marcelo Teixeira escreveu:Tudo aquilo que vai contra a Palavra de Deus é pecado. Não importa quem faça.

Pecado é igual para todos.


Irmão, você bateu na veia....Concordo! bounce

idem!! apoiados!!! Wink
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por Quel25 Qua 11 Jun 2008 - 14:17

Como disse o Marcelo Teixeira, pecado é igual para todo mundo. Não existe isso de não ser pecado para um e ser para outro. O que acontece é q tem gente q mede pecado pela opinião própria e não pela verdade, a palavra de Deus e a ação do Espírito Santo em nós.

Lógico que há coisas específicas na vida das pessoas. Por exemplo: Deus manda fulano ir para China, e ele vai para Índia, obviamente é um pecado na vida dele e não de todos que forem pra Índia, porque o fulano desobedeceu uma ordem direta a ele.
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por kib0r Seg 30 Jun 2008 - 10:29

Não necessariamente, existem centenas de agravantes e situações possíveis, por exemplo não existe nenhuma proibição bíblica de se beijar porem existem pastores que pregam como se isso fosse pecado, Deus gera no coração de algumas pessoas um desejo de não se fazer isso ate o casamento ou ate mesmo Deus manda que algumas pessoas não façam isso ate se casarem ai no caso essas pessoas estariam pecado pois desobedeceram uma ordem direta de Deus ; e existem também coisas na bíblia que são consideradas pecado porem são atenuadas como por exemplo o "Não Mataras" que é valido para todos, porem em uma situação de um soldado em uma guerra ou um policial no exercício do dever esse mandamento já é atenuado, alem desses exemplos existem dezenas de outros que se é necessario ponderar.

kib0r
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Anapolis
Data de inscrição : 24/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por Marcelo Teixeira Sex 4 Jul 2008 - 11:13

Concordo que em situações especiais o que vale é o bom senso.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Ter 8 Jul 2008 - 12:14

P3dr0 escreveu:levando em conta que a base do peado é a desobediencia e que Deus ordena coisas diferente para cada um, e o que ele exige é a fidelidade, qual sua opnião quanto a essa pergunta?

ps: axo que escrevi opnião errado.
como assim?
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 299
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/04/2008

http://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por Menina de Deus Qua 9 Jul 2008 - 0:43

Pode até ser, por exemplo:
tem algumas denominações que tem por tradição os homens não ter bigode, por levar a sexualidade,mas isso não tem na biblia.
Sendo assim creio que não é pecado ter bigode, mas se frequentar essa congregação e não seguir os que eles colocam como seguimento, estará cometendo pecado de rebelião!
Menina de Deus
Menina de Deus
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização (Cidade/UF) : Paulinia
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por gabii Sáb 19 Jul 2008 - 21:04

Passei por uma experiência que pode explicar essa pergunta muito bem!
estava no colégio fazendo uma prova de inglês,tinha uma certa questão que era multipla escolha que eu estava em dúvida, marquei a questão a lápis (marquei a resposta errada) por que não tinha certeza, mas se não lembrasse de nada até terminar a prova iria marcar essa que estava errada (mas não sabia), depois de tanta dúvida escutei um aluno dizendo a resposta correta para uma aluna, escutei, fiquei sabendo da resposta correta,mas sendo que senti em meu coração de que se eu marcasse a resposta que ouvi de tal aluno estaria colando,ae eu sabendo da resposta marquei a resposta errada,quando cheguei em casa passei esta situação para meus pais, eles me disseram assim: você não estaria colando não, você não pediu cola,você não tem culpa de ter escutado a resposta!
bom, só para vocês entenderem onde eu quero chegar, se meus pais estivessem no meu lugar eles não estariam colando/pecando não,nada os acusava.
agora eu se colocasse a resposta correta estaria colando sim,depende de cada um.
ex:. você nunca ouviu que pular é pecado ( um exemplo só tá gente), e pulava sem culpa alguma, você não está pecando, certo dia alguém te avisa que tal ação é pecado,se você o fizer estará pecando,depende de cada um!
bom, essa é a MINHA opinião!

paz.
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por P3dr0 Qui 28 Ago 2008 - 19:20

ai dei uma passada pra explica esse ´tópico,
a pergunta q eu fiz e uma dakelas peruntas que vc faz ja sabeno a resposta xD.
mais dexa eu explica porque eu fiz essa pergunta(que eu ja sabia a resposta)...
é que na época Deus tava me mandando fazer(ou deixar de fazer) algumas coisas que se Deus não me mandace fazer(ou deixar de fazer) não seria pecado. Sacaram umas coisinhas bem especificas, e normais do dia a dia.
Ai a pergunta era essa, se Deus me mandou deixar de fazer(ou fazer) alguma coisa que ele mesmo não condena, se era pecado fazer(ou deixar de fazer) essa coisa, mas como eu sabia que desobecer é pecado eu cumpri o que ele tinha falado.

P3dr0
Forista Novato
Forista Novato

Masculino Número de Mensagens : 27
Idade : 31
Localização (Cidade/UF) : Campinas - SP
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por Marcelo Teixeira Dom 19 Jul 2009 - 8:20

Ui não entendi nada Pedro.
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Colaborador
Colaborador

Masculino Número de Mensagens : 428
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não? Empty Re: Algumas coisas podem ser pecado para algumas pessoas e para outras não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos