AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Referencias da Musica na Biblia e sua importancia

2 participantes

Ir para baixo

Referencias da Musica na Biblia e sua importancia Empty Referencias da Musica na Biblia e sua importancia

Mensagem por isaac.jst Qua 18 Jun 2008 - 14:22

Referencias da musica na bíblia e sua importância





No Céu à perfeito louvor, perfeita adoração

Deus disse a jô em jô 38:7

Apo. 15.2









A) Primeira Citação Bíblica
A primeira citação da música na Bíblia surgiu com Jubal, filho de Lameque, que foi "o pai de todos os que tocam harpa e flauta" (Gn. 4:21). Segundo a tradição Judaica é considerado o “inventor da música”.






Davi institui a musica como parte do louvor dentro do templo

Davi institui cantores, instrumentos musicais e técnicas usadas ate hoje

1 cro 15.16 a 22



A Música no Novo Testamento
"A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações" (Colossenses 3:16).






A Bíblia comenta a referencia especial ao momento da Ceia com os apóstolos, quando Cristo incluiu música, consagrando-a ao serviço do culto cristão (Mt. 26:30).





Diabo

Isaias 14.11 diz que o diabo era musico e dia que era estrela da manhã, em jô 38/;7 descreve como as estrela da manhã alegremente cantavam .
Em isaias 14 descreve a queda de lucifer por causa do orgulho, ninguém se orgulha de ser um zé ninguem, mas orgulha-se devido a alta posição em que se encontra.... e isso me faz afirmar que lúcifer tinha um alto posto, a biblia diz que lúcifer era querubim ungido Ezequiel 28.13




Jesus

Apo. 22:16

Diz que ele é a brilhante estrela da manhã, ou seja em jô fala das estrelas da manhã que cantam, se jesus é a brilhante estrela da manhã... ora ele é o sentido do louvor, da musica, do canto que as estrelas da manhã fazem.











Estudo ministrado pelo Pr Dinho do Ministério JST(Juventude Sal da Terra)
isaac.jst
isaac.jst
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização (Cidade/UF) : São Paulo
Data de inscrição : 18/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Referencias da Musica na Biblia e sua importancia Empty Re: Referencias da Musica na Biblia e sua importancia

Mensagem por isaac.jst Qui 19 Jun 2008 - 13:30

Quando nós louvamos o Senhor Jesus, devemos ter a mesma motivação que as estrelas da manhã, afinal tudo que faz parte do louvor (musica, dança, palmas, teatro, etc.. ) foram criadas para Ele.

Não devemos tocar um instrumento e roubar a glória que não nos pertence, hoje em dia o que mais vemos é músicos orgulhosos dentro das igrejas, que acham que sozinhos podem alguma coisa..( Eu toco muito bem - Meu solo de guitarra é muito louco – Eu tenho uma voz muito bonita – Eu sou, Eu tenho, Eu faço ) chega...

Somos instrumentos nas mão de Deus, sem Ele não somos nada, se sabemos tocar bem, é devido a glória dEle e devemos usar nosso talento pra Ele e não nos gloriar por tocar bem.

Devemos nos aperfeiçoar para tocar cada vez melhor desde que o foco de nossas vidas seje sempre Jesus .

Quando louvamos o Senhor assim como as estrelas da manhã, o louvor aqui da terra chega ao Senhor muito mais agradável, o motivo de nosso louvor tem que ser unicamente Jesus, temos que agrada-lo com nossos talentos, a bíblia afirma que a alegria do Senhor é a nossa força..
O Senhor se alegra quando o louvamos verdadeiramente, Ele se alegra quando entregamos a Ele nossos talentos e dons, quando reconhecemos a sua grandeza e santidade, quando nos humilhamos diante dEle, isso alegra o coração de Deus.
O bíblia nos adverte que o orgulho fez cair lucifer se tornando o diabo, o louvor não pode haver orgulho, muitas equipes de louvor tem problemas por causa de orgulho, o orgulho leva a falta de relacionamento, o orgulho leva a inveja, o orgulho pode derubar o mais forte muro, o orgulho trabalha devagar em nossos corações, ele não tem pressa, ele coloca que vc é muito bom para receber ordens, para obedecer a liderança, enfim o orgulho destrói.


Como evitar o orgulho?
vida de santidade, oração, e jejum...
Sempre antes de ensaiar ore junto com todos e depois conversem bastante, devemos nos preocupar com todos os membros da equipe, pois se um estiver machucado o muro sente e pode cair.


Lembre-se que mesmo no ensaio devemos ter reverencia a Jesus e oferecer também o ensaio para Ele., muitas vezes durante o ensaio o Espírito Santo da alguma estratégia, um recado, uma canção, portanto devemos nos entregar tanto nos ensaios quanto nos cultos.



A musica, A dança, O teatro, o dizimo,etc.. fazem parte do Louvor
O Louvor, A oração, Obediência, humildade, gratidão, amor, evangelismo, pregação, etc.., fazem parte da Adoração.


Muitas das vezes no louvor entregamos voluntáriamente o nosso melhor e Deus aceita, mas à vezes que Deus quer receber o que Ele pede, Ele coloca em nosso coração o que Ele quer receber de nós, portanto temos que ficar atento quando Deus pede algo específico e quando Ele nos deixa entregar o nosso melhor.

isaac.jst
isaac.jst
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização (Cidade/UF) : São Paulo
Data de inscrição : 18/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Referencias da Musica na Biblia e sua importancia Empty Re: Referencias da Musica na Biblia e sua importancia

Mensagem por gabii Seg 1 Set 2008 - 20:30

show!!!!!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Referencias da Musica na Biblia e sua importancia Empty Re: Referencias da Musica na Biblia e sua importancia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos