AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Psicologia

2 participantes

Ir para baixo

Psicologia Empty Psicologia

Mensagem por Mardieli Dom 16 Ago 2009 - 11:19

Olá...sou nova aqui, e ainda não li as regras (a "fome" de respota ta maior), então me desculpem qualquer coisa ai!

Bom, eu estou pretendendo cursar psicologia ano que vem...porém eu tenho algumas dúvidas.
A psicologia busca sempre explicações para as perturbações das pessoas ou coisas do tipo...eu não to conseguido elaborar direito a pergunta, mas espero que alguém entenda o que eu to querendo entender também Laughing queria saber se "é errado" tentar entender as coisas da maneira que a psicologia entende...se eu posso entender da maneira da psicologia e ser capaz de mostrar que Deus é o unico remédio para tudo isso que acontece.

desde já agradeço as respostas!
Mardieli
Mardieli
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização (Cidade/UF) : Linhares - ES
Data de inscrição : 16/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologia Empty Re: Psicologia

Mensagem por Brother James Qui 5 Nov 2009 - 17:56

Oi Mardieli, a paz do Senhor. Sou formado em psicologia, mas estou trabalhando em outra área. Bom, eu acho o seguinte.

O Espírito Santo cura muitos traumas e feridas emocionais que anos de terapia não resolveriam.

Mas o espaço privado da clínica é muito diferente do espaço coletivo da igreja, e mesmo do espaço individual do seu quarto, quando ora e busca a Deus. Quer dizer, a psicologia pode sim ajudar o homem no seu crescimento.

Agora, é necessário ficar atento às regras do Conselho Federal de Psicologia. Por exemplo, uma psicóloga ( esqueci o nome) levou uma advertência porque busca ajudar homossexuais que querem mudar seu comportamento.