AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

+4
Priscilla TN
suzzy feijó
Nelson
gabii
8 participantes

Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por gabii Qua 26 Mar 2008 - 22:12

A adolescencia é uma fase mtoo difícil,por causa das más amizades,paquerinhas,a vontade de querer ser adulto logo,e por outro lado não ceder á essas pressoes (que o mundo impoe) por amor a cristo,fazer a diferença entre os demais...ou seja, como ser um adolescente cristão?
qual é a sua opinião sobre o assunto?


Última edição por gabii em Qua 14 maio 2008 - 21:17, editado 2 vez(es)
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por Nelson Qui 27 Mar 2008 - 0:22

gabii escreveu:A ADOLESCENCIA É UMA FASE MTOO DÍCIL,POR CAUSA DAS MÁS AMIZADES,PAQUERINHAS,A VONTADE DE QUERER SER ADULTO LOGO,E POR OUTRO LADO NÃO CEDER Á ESSAS PRESSÕES POR AMOR A CRISTO,FAZER A DIFERENÇA ENTRE OS DEMAIS...OU SEJA, COMO SER UM ADOLESCENTE CRISTÃO?
QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO?

Uma dica a Gabii e aos outros membros do Fórum.
Para informação de todos, quem trabalha com internet há anos, sabe q no mundo virtual foram criadas algumas regras para comunicação. Usar CAIXA ALTA ou seja, escrever com LETRAS MAIUSCULAS é considerado como GRITAR, ou seja, voce não está falando, você está gritando!!! hehehehe Sei q não é esse o caso aqui.

Mas observem isso tanto aqui, como em outros fóruns, msn e orkut.
Evitem CAIXA ALTA!!! Very Happy

Netiqueta é a etiqueta que se recomenda observar na internet. A palavra pode ser considerada como uma gíria, decorrente da fusão de duas palavras: o termo inglês net
(que significa "rede") e o termo "etiqueta" (conjunto de normas de
conduta sociais). Trata-se de um conjunto de recomendações para evitar
mal-entendidos em comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão,
etc. Serve, também, para regrar condutas em situações específicas (por
exemplo, ao colocar-se a resenha de um livro na internet, informar que
naquele texto existem spoilers; citar nome do site, do autor de um texto transcrito, etc.

Fonte Wikipédia
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por gabii Qui 27 Mar 2008 - 23:09

rs...já botei em letras minusculas...sinceramente eu nem sabia disso....mtoo brigadiin pela informação!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por suzzy feijó Ter 1 Abr 2008 - 21:03

já estou me preparando pois tenho um menino de seis anos , ensino no caminho certo,mas nos dias de hoje são bem difíceis e se não estivermos preparados e capacitados no senhor o mundo pode ensinar tudo de ruim pois isto eles aprendem com facilidade.....
suzzy feijó
suzzy feijó
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 10
Idade : 54
Localização (Cidade/UF) : niterói rj
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por Priscilla TN Dom 13 Abr 2008 - 15:58

Iihhh gabi... acho que eu tive um experiencia bem diferente da que vc está tendo. Minha adolescencia foi tranquila quanto aos fatos que vc citou.

más amizades,paquerinhas,a vontade de querer ser adulto logo

Minha amizades foram otimas, sempre respeitaram minhas opiniões e vontades, apesar da maioria não ser cristãs. As paquerinhas sempre foram só paquerinhas, a maioria só de olhar mesmo, nunca falei nem oi com os meninos que achava bunitinho (morria de vergonha dele só de ouvir minha voz saber que eu achava eles bunitinhos - bocó-). E querer ser adulta logo nunca quis, queria era ficar na escola para sempre, crescer me parecia ser (e ainda é) de extrema responsabilidade, e responsavel eu nunca quis ser....
Lógico que apesar d tudo não foi sombra e agua fresca... tive meus problemas e conflitos em outras areas.
Quanto ao lance de ficar ( que eu acho que é oq realmente atormenta os jovens) sempre disse para quem quisesse ouvir que eu não ficava com ninguem pq me fazia mal. Eu dizia que quando fosse me envolver com alguem ia ser pq eu achava que ia valer a pena, e por um relacionamento serio. Não queria só ficar, isso não me satisfazia. Queria um companheiro e que de preferencia esse fosse pro resto da vida. Sempre argumentava que eu era muito sentimental, me envolvia facil e que não ia ficar beijando todo mundo para me machucar toda vez.
Eu poderia dizer: Eu não fico pq ficar não é coisa de cristão.
Poderia mas num dizia. Não por vergonha mas pq não era a verdade prioritaria. A verdade mesmo é que eu não achava que valia a pena me envolver sem compromisso e sem proposito. E ser cristã só me ajudou a mante-la.

Mas Gabii, dificil mesmo para mim foi ir para faculdade.... Isso foi! E ainda é pq não saí dela....
^^
Vc acha que escola é complicado? Na universidade vc vê de tudo e mais um pouco. Todo mundo sempre disse isso, mas vc só sabe oq é quando cai lá dentro...

Tem uma musica do Coldplay - The Scientist - que tocava na propaganda de um instituto para pessoas com queimaduras que dizia:

Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
"Ninguem disse que era facil, mas tambem ninguem disse que ia ser tão dificil"

Então boa sorte com a sua fase dificil e que vc sai ilesa dela para entrar em outra! HAuahuaHuahauhAUh Pq tenho para mim que é igual jogo de video game, vc pena para passar da fase e entra em outra mais dificil! HauahuahUHUHuAHuahauhA Na moral, cada vez é um chefão mais dificil de matar que o outro!
^^

Priscilla TN
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Coque Beach
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.fotolog.com/priscillatn

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por Priscilla TN Dom 13 Abr 2008 - 16:02

Eita , acho que falei, falei e não disse como encarar né?
Encarar com a cara e a coragem pq Deus está contigo e é ele quem te fortalece!
Manter-se na igreja e na presença. Conviver com os irmão da fé e quando conviver com os de fora deixar claro que vc tem uma filosofia de vida diferente e que ele s tem que respeitar e que se eles não respeitarem vc acaba se afastando pq vc mesma não vai querer conviver com eles...
Enfim, palavras são sempre mais faceis do que particar né?
=P
Mas foi mais ou menos assim que sobrevivi

Priscilla TN
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Coque Beach
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.fotolog.com/priscillatn

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por trick Ter 13 maio 2008 - 15:52

A adolescencia é uma fase mtoo difícil,por causa das más amizades,paquerinhas,a vontade de querer ser adulto logo,e por outro lado não ceder á essas pressoes (que o mundo impoe) por amor a cristo,fazer a diferença entre os demais...ou seja, como ser um adolescente cristão?
qual é a sua opinião sobre o assunto?
I love you

trick
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : rio de janeiro
Data de inscrição : 10/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por adrielly Ter 13 maio 2008 - 15:58

eh gabi tbm acho mais temos q passar por ela
rsrsrs
adrielly
adrielly
Forista Expert
Forista Expert

Feminino Número de Mensagens : 310
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : Niterói rj
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por gabii Qua 14 maio 2008 - 21:18

kkkkkkkk..é verdade dry!!!
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por Thatá Sáb 21 Mar 2009 - 12:39

Não acho a adolescencia uma fase difícil
acho sim... o mundo em que vivemos dificil
é o mundo que nos tacha dificeis... porque?
porque não aceitamos as praticas pecaminosas, e suas influencias
que infelismente levam a muitos adolescentes sem Cristo a fazerem coisas que acarretam problemas futuros.

A fase adolescencia é SIM dificil pra quem não tem a Cristo
porque estão sempre influenciados pela aparencia formosa que o mundo tem, e muitos adolescentes caem nas drogas, vícios e prostituição
porque simplesmente estão encantados com a aparencia do mundo...

A FASE ADOLESCENCIA É DIFICIL
pela:
*formação natural do adolescente
*a história do "NADA A VER"
*a opressão do mundo nos querendo engolir, e vários outros fatores.

más a bíblia nos diz:

"E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO, MÁS TRANSFORMAIS-VOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO PARA QUE EXPERIMENTE QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS" Romanos 12: 2
Thatá
Thatá
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 34
Idade : 31
Localização (Cidade/UF) : MG
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por Tassio Sáb 12 Jun 2010 - 20:24

Thatá escreveu:
A FASE ADOLESCENCIA É DIFICIL
pela:
*a história do "NADA A VER"

Falo tudo agora...
Muito se baseia porque o adolescente procura muito a aprovação dos outros..
não se aplica a todo mundo claro, mas tem aquela história do querer ser popular e tal..

Tenho 18 anos, a sociedade diz que sou jovem, mais por enquanto minha cabeça ainda não saiu completamente da adolescência..
Talvez porque não tive a experiência da faculdade ainda(se Deus quiser dessa vez eu passo.. hehe)
mais agente sempre fica buscando com que os outros gostem da gente, e no colégio principalmente...

Devemos nos agarrar a Deus e seguir em frente..
E eu acho que a fase difícil vem depois com as responsabilidades, emprego e tal.. to começando a sentir um gostinho disso.. kkkk

Deus os abençoe! Very Happy
Tassio
Tassio
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : Ipatinga/MG
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil??? Empty Re: Adolescencia: como encarar essa fase tão difícil???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos