AMIGOS DO NOIVO - Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

+9
JUNIOR
gabii
Littlecela
kib0r
Adoradora_do_Aba_Pai
Amanda
Priscilla TN
José Marcos
Nelson
13 participantes

Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Nelson Dom 23 Mar 2008 - 9:40

Estou precisando de alguns estudos e artigos sobre corte.

Alguém pode me ajudar???

Se puder POST aqui é só clicar em POSTREPLY (responder post)

Obrigado!!!
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Corte

Mensagem por José Marcos Dom 23 Mar 2008 - 14:25

Fala Irmão, tenho lido e me esforçado para caminhar dentro dessa novidade de vida. realmente parece um tatoo bem assustadora para que nos observa de fora. rs

Pessoas criticam, perseguem sem nem mesmo entenderem o que é o principio do pensamento.
Aprecio mt o amor e dedicação de vcs como igreja abrindo mais esse espaço para a divulgação das coisas do REINO.

Bom, assim que eu puder eu vou separar algumas das curiosidades que eu encontrei na biblia referentes ao relacionamento DEUS X HOMEM X MULHER.

José Marcos
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Wikipédia

Mensagem por Priscilla TN Dom 23 Mar 2008 - 17:08

Consta no wikipédia a seguinte definição de namoro:

Namoro
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
William-Adolphe Bouguereau (1825-1905) - A Proposta (1872)
William-Adolphe Bouguereau (1825-1905) - A Proposta (1872)

O namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a experimentação sentimental e/ou sexual entre duas pessoas através da troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. A grande maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento, definido este último ato antropologicamente como um o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social[1].

Com a evolução da tecnologia, já é comum encontrar casos de pessoas cujo namoro se dá através das modernas formas de telecomunicação, como o telefone ou a internet. Assim, sendo, casais podem namorar apesar de estarem em estados ,países ou continentes distintos.

Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.
Tenha algum cuidado ao ler as informações contidas nele. Se puder, tente tornar o artigo mais imparcial


Católicos

Para um católico que pretenda se casar, o namoro pode ser visto como uma relação que permite avaliar a adequação do outro como parceiro a fim de, com ele, vir a constituir uma união indissolúvel de corpo e alma. Portanto um namoro não se limita a ser uma possibilidade de fruição de prazeres mas é um empreendimento espiritualmente importante que permitirá, ou não, dar origem a um sacramento instituído por Deus, o matrimônio[carece de fontes?].

[editar] Protestantes

Entre os protestantes o namoro descompromissado, historicamente, não é bem visto, por atentar contra suas doutrinas originais, que solicitam pureza moral e abstinência sexual antes do casamento, relutando contra as idéias do mundo pós-moderno, que prega uma maior liberdade sexual no compromisso do namoro. Casos em que os parceiros dividem o mesmo lar sem a oficialização do relacionamento diante da Igreja continuam sendo rechaçados, visando a manutenção da integridade moral da sociedade.[carece de fontes?]

[editar] Evangélicos

Entre os evangélicos, devido à ideia de retorno às origens do cristianismo, e à sua pureza inicial, idéia esta que promoveu o surgimento das denominações chamadas evangélicas por volta do fim do século 19 e início do século 20, seus vários teólogos têm discutido a necessidade da existência, atualmente, desse nível de relacionamento pré-conjugal[carece de fontes?], quando, na própria cultura hebraica (povo cuja cultura moral foi o berço do cristianismo) o namoro nunca existiu, ou sequer foi citado.

Segundo a tradição hebraica, mesmo que a um homem (ou mulher), não fosse possível seus pais escolherem sua cônjuge (o que era preferencial), e fosse necessário que ele mesmo fizesse essa escolha, a ele só seria lícito comprometer-se em noivado com (se prometer para) uma mulher, aos pais, ou responsáveis, dela. Neste compromisso, qualquer envolvimento sexual ou afetivo com outra mulher que não a noiva já implicava em traição. Mas também, não era permitido qualquer contato sexual, em nenhuma intensidade, com a noiva. Em alguns casos nem sequer o desenvolvimento de uma amizade, pois até esta deveria acontecer apenas no casamento.

Em muitas denominações evangélicas porém, seus principais teólogos, para não chocar os recém-ingressos no cristianismo evangélico, e também para evitar futuros divórcios, têm preferido transformar o namoro num pré-noivado[carece de fontes?]. Têm dado a ele uma regra que antes só cabia ao noivado, o impedimento de qualquer nível de envolvimento sexual. Mas, ao mesmo tempo, tem permitido a aproximação fraternal e afetiva entre os pré-cônjuges, a fim de que testem, ainda antes do casamento, a relação entre si.

Eles orientam os pré-cônjuges a que se conheçam tanto quanto puderem, e a serem verdadeiramente transparentes um com o outro nesta fase. Isto precipitaria o choque entre as personalidades e o caráter de ambos, caso suas personalidades e caráter não fossem compatíveis. O que acarretaria na constatação de alguém do casal (ou ambos) das conseqüências de seguir adiante com a união, e então decidir acabar a relação. O que é permitido a ambos por não estarem no compromisso do matrimônio. Assim como também é permitido acabar a relação quando ainda se está no noivado.

Em algumas denominações ainda, seus líderes tem preferido até dar outro nome ao namoro, chamando-o corte, mas orientando os pré-cônjuges a que sigam a mesma conduta descrita anteriormente.[carece de fontes?]

Quanto a palavra corte não há nada definido:

Corte
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Se procura o órgão de justiça, consulte Tribunal.

Wikipedia:Wikificação
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo. (Fevereiro de 2008)

A palavra corte possui dois significados. Basta mudar a pronunciação:

* A corte (com a sílaba tônica cor pronunciada como em corpo) eram os vassalos directos do rei, que o acompanhavam nos banquetes reais. Pode-se ainda definir usualmente por se tratar de Tribunal de Justiça, atenção ou galanteio.

* Quando pronunciada a sílaba cor como em corta, define-se este verbete como talho, lâmina, abate, ou ainda quantidade de tecido ou até mesmo interrupção de algo.

Então fica aí a proposta: Quem tiver maiores informções históricas e bíblicas para fornecer, poderia estar vendo uma possibilidade de redigir um artigo sobre o assunto. Caso não se tenha conhecimento:

A Wikipédia é um WikiWiki, o que significa que qualquer pessoa que queira pode facilmente editar qualquer artigo e ver imediatamente as mudanças efectuadas


Enfim
Links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Namoro
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cort

Priscilla TN
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Coque Beach
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.fotolog.com/priscillatn

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Amanda Seg 24 Mar 2008 - 16:47

corte tb vem de cortejar, não vem?
Amanda
Amanda
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 188
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Mogi Guaçu
Data de inscrição : 23/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Sim sim!

Mensagem por Priscilla TN Seg 24 Mar 2008 - 20:41

Porem esse tb não consta no wikipedia... o jeito vai ser utilizar outras fontes...
^^

Priscilla TN
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Coque Beach
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.fotolog.com/priscillatn

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Adoradora_do_Aba_Pai Ter 25 Mar 2008 - 18:12

tenho um amigo q possui 3 livros nos quais ele m recomendou, falando sobre corte e tals,mas não tenho informação nenhuma sobre, vou falar com ele sobre o fórum e pedirei para q ele post, ok!!!
Adoradora_do_Aba_Pai
Adoradora_do_Aba_Pai
Forista Participativo
Forista Participativo

Feminino Número de Mensagens : 37
Idade : 43
Localização (Cidade/UF) : Cariacica, Espírito Santo
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Nelson Ter 25 Mar 2008 - 18:15

Adoradora_do_Aba_Pai escreveu:tenho um amigo q possui 3 livros nos quais ele m recomendou, falando sobre corte e tals,mas não tenho informação nenhuma sobre, vou falar com ele sobre o fórum e pedirei para q ele post, ok!!!

Seria mto mto mto bom!!!

Valeu galera!!!
What a Face
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por kib0r Ter 25 Mar 2008 - 18:28

http://www.radicaislivres.org.br/?ref=noticias&id=89

nesse Link ai vc pode ler um pouco sobre a Corte, participei de uma Conferencia aqui na Videira de goiania em que eles pregaram sobre isso.

kib0r
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Anapolis
Data de inscrição : 24/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Nelson Ter 25 Mar 2008 - 18:30

Bom tralho kib0r!

Very Happy
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Oláa!!

Mensagem por Littlecela Qui 27 Mar 2008 - 13:38

Eu tenho!!!
eu tenho aqui alguns textos traduzidos do Erick e da Leslie (romance a maneira de Deus)
quem quizer é so deixar o e mail aqui q eu mando!!
bjs!

Littlecela
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Nelson Qui 27 Mar 2008 - 17:31

Eu quero!
Vc tem meu email! ahahahaha

Razz
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Littlecela Qui 27 Mar 2008 - 19:08

Vo pensar no seu caso ok??
hauahuahuahuaauahuha

Littlecela
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização (Cidade/UF) : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Priscilla TN Sex 28 Mar 2008 - 20:07

Gente!
Tinha esquecido!
Quando tinha 16 anos li um livro chamado: Eu disse adeus ao namoro!

Na época fiquei apaixonada, apesar de já saber oq era e tal.
O autor, é Joshua sei lá oq...
Ai! Não lembro mesmo!

Enfim...

Priscilla TN
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Coque Beach
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.fotolog.com/priscillatn

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Nelson Sáb 29 Mar 2008 - 1:07

Priscilla TN escreveu:Gente!
Eu disse adeus ao namoro!
O autor, é Joshua sei lá oq...
Ai! Não lembro mesmo!

Se tiver um tempim, procura p/ gente.
Publica aqui no Fórum, a imagem da capa, autor e editora!
Já foi boa a dica.
What a Face
Nelson
Nelson
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização (Cidade/UF) : Vila Velha/ES
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.nelsonjunior.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por kib0r Sáb 29 Mar 2008 - 15:03

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? EuDisseAdeusaoNamoro-gg
o Nome do Autor é Joshua Harris


eu tinha esse livro aqui em ksa , mas acabei perdendo ele no meio da bagunça, eu não me lembro ao certo mas se não me engano ele não fala diretamente sobre corte

kib0r
Forista Avançado
Forista Avançado

Masculino Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Anapolis
Data de inscrição : 24/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por gabii Sáb 29 Mar 2008 - 20:03

eu li um livro que fala sobre isso....responda-me por favr...tem um capítulo q fala mas naum sei c é o q vc procura....o título do capítulo é "carícias: o q posso e o q naum devo"
fala sobre os namorados ..até q ponto podem c cortejar...se acariciar..e etc...
mas naum sei c é isso o q vc procura..
mas a resposta desta pergunt5a esta na bíblia..
toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar ,corrigir,redaguir, e instruir em justiça.(SEGUNTA TIMOTEO 3: 16)...
gabii
gabii
Forista Golden
Forista Golden

Feminino Número de Mensagens : 1060
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : niteroi rj
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.assembleiadossantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por JUNIOR Dom 30 Mar 2008 - 0:03

Sim tenho!!

Como faço para enviar?????????

JUNIOR
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Localização (Cidade/UF) : Macaé/RJ
Data de inscrição : 28/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Quelzinha Dom 30 Mar 2008 - 10:07

Meu irmão corteja a dois anos minha cunhadinha,eles vão casar agora no final do ano...eles nunca se beijaram Neutral Todos os namoros do meu
irmão q teve beijo não deu certo,não passavam de 2 meses,agora com a corte já tah 2 anos e vai da casamento.Eu acho q isso não é pra qualquer um,acho q depende do próposito de Deus pra cada pessoa.
Quelzinha
Quelzinha
Forista Novato
Forista Novato

Feminino Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Localização (Cidade/UF) : Niterói-RJ
Data de inscrição : 29/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Quel25 Sáb 5 Abr 2008 - 21:16

Conheço um site que tem muitos estudos sobre a corte, o site do geração benjamim, um ministério que defende esse tipo de relacionameto. Lá também tem livros e links do assunto.
Quel25
Quel25
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização (Cidade/UF) : Maringá/PR/Brasil
Data de inscrição : 25/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Estudo sobre CORTE

Mensagem por Tassio Sáb 12 Jun 2010 - 21:15

achei um estudo bem interessante sobre corte:
http://israelshalom.arteblog.com.br/r13217/Estudo-sobre-Corte/

Gostei desse tópico...
admito que não sabia o que era CORTE, não nesse sentido...
Pesquisando, Lendo e Aprendendo! hehe

Deus os abencoe! Very Happy
Tassio
Tassio
Forista Participativo
Forista Participativo

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 32
Localização (Cidade/UF) : Ipatinga/MG
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por alexkidy Qua 18 maio 2011 - 3:44

http://www.melhoracadadia.com/2009/06/corte-namoro-maneira-de-deus.html

alexkidy
Sou Iniciante
Sou Iniciante

Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização (Cidade/UF) : Mauá-SP
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ai tem estudo sobre CORTE??? Empty Re: Alguém ai tem estudo sobre CORTE???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos